domingo, 1 de junho de 2008

Processo Manual, boa mão de obra e matéria prima garantem qualidade


Processo Manual
O processo manual de Don Porfírio se inicia com a seleção e preparação da matéria prima.
Sempre sob a estrita orientação do Mestre Charuteiro Diógenes Puentes, as folhas de tabaco são repartidas entre os trabalhadores, cada qual em sua bancada.
Eles começam então a fazer o “enchimento”. Cada um é orientado sobre a quantidade de folhas de fumo que o charuto a ser feito levará.
Os miolos são prensados e depois entregues aos responsáveis por dar o acabamento, ou seja, passar a capa.
Antes de fechar as cabeças ou pontas cada puro, os charutos são analisados individualmente por uma máquina importada que mede o fluxo de ar.
Os que não são aprovados são imediatamente descartados.
Controle de Qualidade
Desde a seleção de folhas até a embalagem, Don Porfírio passa por um controle de qualidade obsessivo que inclui testes de peso, diâmetro e fluxo. Um a um, charuto por charuto, sem exceção.
Após este processo de controle de qualidade as charuteiras dão o acabamento final e os agrupam em maços de 50 unidades.
A próxima etapa é o corte na medida correta. Feito isto, os charutos passam pela última inspeção visual do Mestre Charuteiro e são levados a uma câmera fria, onde serão congelados por vários dias.
Maturação
Depois de descansarem na câmera fria, os charutos sofrem um choque térmico e, uma vez terminado este processo de descontaminação, são armazenados em escaparates de cedro, com umidade e temperatura controladas, onde descansarão por pelo menos por mais três meses.
Neste tempo, perderão o excesso de umidade, os diferentes tipos de fumos se casarão e se enriquecerão ainda mais com o aroma do cedro.
Embalagem
Após terminada sua maturação, os puros Don Porfírio são levados ao setor de embalagem da fábrica, onde são separados por cor, lado e aparência , anilhados, embalados individualmente em bolsas de celofane e colocados em caixas de madeira com 10 unidades, refis com 20 unidades ou petacas de 3 unidades, quando finalmente seguem para o mercado e para o prazer dos apreciadores de um excelente charuto.
Maiores informações
Premium Cigars:Tel 3266-5002
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: