quinta-feira, 27 de novembro de 2008

CAMPOS DO JORDÃO ABRE A TEMPORADA DO NATAL NA MONTANHA

Meninas e meninos,

Recebo das minhas amigas Valéria Estefam do Cozinha da Montanha e da Dulce do Le Foyer(Chateau La Villette) a notícia que o Natal em Campos do Jordão já chegou e em Novembro.
Tenho sido insistentemente convidado para estar com o grupo, mas por uma destas coincidências, em todas as datas tenho compromissos já agendados, mas aguardem ,vou sem falta ainda este ano à Campos do Jordão, e então nos vemos.


FRUTAS VERMELHAS SERÁ O TEMA DA TEMPORADA GASTRONÔMICA DO
GRUPO COZINHA DA MONTANHA.


A cidade de Campos do Jordão, em São Paulo, pelo quinto ano consecutivo estará realizando o evento Natal na Montanha 2008, com uma programação de atrações que inicia em Novembro e segue até Dia de Reis, em janeiro.
Campos de Jordão está se tornando um polo turístico natalino, pois rodeada pela natureza da bela Serra da Mantiqueira, possui uma arquitetura európeia que torna a decoração natalina ainda mais envolvente, aliada a uma programação cultural diferenciada para entretenimento de adultos e crianças.
Já a partir de 28 de Novembro, o Grupo Cozinha da Montanha - que confere o selo de qualidade gastronômico da cidade - estará lançando a Temporada Gastronômica do Natal na Montanha, do qual participam 22 importantes restaurantes, apresentando pratos especiais e ceias natalinas preparados pelos chefs de cozinha, tendo como tema gastronômico principal as frutas vermelhas, que são cultivadas na região. A exemplo vários tipos de amoras, framboesas e mirtilo, vão enriquecer os pratos salgados e doces da temporada.
Outra atração promovida pelo Grupo chama a atenção do turista. É a exposição de decoração de Mesas e Cardápios Natalinos que acontece no Espaço Telefônica, na Praça do Capivari. Ali, os restaurantes participantes da Temporada Gastronômica montam mesas natalinas que são uma amostra de seus ambientes e apresentam seus cardápios para o Natal e Ano Novo. Assim é possível apreciar a mostra e ao mesmo tempo escolher as ceias e fazer a reserva antecipada nos restaurantes.
Esperada por crianças e adultos a Casa do Papai Noel, não pode deixar de ser visitada. Uma casa de 200 metros quadrados, na avenida principal da cidade no bairro de Capivari, todo ano é totalmente transformada e decorada em seus vários ambientes por artistas e decoradores, para receber o Papai Noel que estará presente todos os finais de semana de dezembro divertindo a criançada e recebendo cartinhas. Várias atividades com orientadores e um bazar de natal acontecem na casa temática.
Os hotéis e pousadas da cidade estão antecipando as promoções para o período - a partir de Novembro - com preços diferenciados, alguns incluindo as ceias de final de ano que acontecem nos restaurantes do festival gastronômico.
A Prefeitura e a Secretaria de Turismo prepararam uma programação cultural com espetáculos de luzes, apresentações de corais de Natal e conjuntos musicais nas praças e igrejas, todos os finais de semana de Dezembro.
Para conferir a programação completa do Natal na Montanha de Campos do Jordão vale acessar os sites:
http://www.cozinhadamontanha.com.br
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

2 comentários:

didi disse...

Gostaria de sugerir o Guia de Campos do Jordão para hoteis e pousadas www.camposdojordao.inf.br

Álvaro Cézar Galvão disse...

Anotado.
Tem muitas matérias sobre Campos mais recentes.
Abraços de luz
Álvaro Cézar Galvão