quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Cerveja brasileira é ouro no European Beer Star 2008

Meninas e meninos,
Minhas amigas Lisandra Coimbra e Cris Bielecki, me avisam de mais uma conquista da nossa indústria cervejeira.
Todos devem estar lembrados da matéria que fiz quando do convite que recebi para presenciar o lançamento da Cerveja Demoiselle da cervejaria Colorado de Ribeirão Preto.
Pois é, agora a Demoiselle ganhou um importante premio, foi a grande finalista do famoso campeonato europeu que utiliza “teste cego” para eleger seus vencedores. Este ano, o evento teve participação recorde e inscritos vindos dos cinco continentes. O European Beer Star 2008 contou com a participação recorde de 688 rótulos, vindos de 17 países, todos submetidos a “teste cego” por um time de experts da Faculdade Cervejeira de Doemens, de Gräfelfing. A brasileira Demoiselle, da Cervejaria Colorado, foi medalha de ouro na categoria Porter, vencendo importantes e conhecidas marcas européias nesta prestigiada categoria inglesa. A Cervejaria Colorado, que há 13 anos produz chopp e cervejas Premium em Ribeirão Preto, interior do Estado de São Paulo, já havia recebido menções honrosas, com sua Indica Colorado, destacada como “Cerveja do Ano de 2008” pela revista Prazeres da Mesa e indicação 3 estrelas no Pocket Beer Book de Michael Jackson, e com sua Cauim Colorado, segunda colocada no ranking de melhores Pilsen do Caderno Paladar, do jornal O Estado de S. Paulo, mas essa foi sua primeira premiação internacional.
Os organizadores divulgaram que esta edição do evento registrou 20% no aumento de participantes. As alemãs lideraram as participações com 57% dos rótulos. Os outros 43% foram participações internacionais, incluindo a África, o que ampliou os julgamentos a produtos produzidos pelos cinco continentes. Junto às cervejarias européias, concorreram também cervejarias da América do Norte, Austrália, Brasil, Chile, Colômbia, El Salvador, Peru e Tailândia. Para maiores esclarecimentos,
Lisandra Coimbra

Cris Bielecki
crisbielecki@uol.com.br
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

2 comentários:

BGT Biergarten disse...

Somos fãs, amigos e divulgadores desta delícia ribeirãopretana!
www.emporiobeirgarten.com.br

Álvaro Cézar Galvão disse...

Também sou fã, e cada vez mais a cerveja premium tem lugar em minhas harmonizações.
Abraços de luz e calor
Álvaro Cézar Galvão