quarta-feira, 17 de março de 2010

EXPAND LANÇA PRIMEIRO APLICATIVO BRASILEIRO DE VINHOS PARA IPHONE


Meninas e meninos,
Faz alguns dias que recebi esta informação que deixará os “loucos por tecnologia” mais próximos da informação sobre os vinhos, suas fichas técnicas e enogastronomia.
Otávio Piva, o Sr Expand, sabe das coisas, e não é sem fundamento que a importadora se tornou uma referência no quesito vinhos, incluindo-se aí a iniciativa de se apostar em terroir nordestino em um paralelo nunca dantes pensado, o de número 8.
Vejam do que se trata:

A Expand dá o pontapé inicial para colocar sua expertise em vinhos à disposição do mundo digital. Ela, reconhecida por desenvolver o mercado de vinhos no Brasil, dá um passo à frente e lança o primeiro aplicativo de vinhos para Iphone do Brasil.
Trata-se de um programa que coloca o mundo do vinho na palma da mão, literalmente.
Através da tela touch screen do aparelho, os usuários podem acessar diversos serviços: catálogo de vinhos da Expand, fichas técnicas dos rótulos, endereços das 40 lojas pelo Brasil, com um link direcionado para o google map que dá a localização da loja mais próxima.
O aplicativo traz ainda uma seção de notícias e outra de harmonização. Em “notícias” estão listados os eventos, os wine dinners, as inaugurações de lojas e até curiosidades do mundo do vinho, como pontuação de rótulos, história de produtores, informações sobre as vinícolas etc. Em “harmonização”, um serviço que dá dicas de quais uvas combinam com um determinado prato (exemplos: a uva Malbec harmoniza com carnes grelhadas; a Sauvignon Blanc vai bem com queijo de cabra). O “Wine Education”, o departamento da Expand formado por sommeliers com a intenção de educar sobre o mundo dos vinhos, também ganha seu espaço virtual: o programa lista a programação dos cursos de vinhos e um perfil dos profissionais da empresa.

“Num primeiro momento, lançamos este aplicativo com essas funções e este conteúdo exclusivo, mas pretendemos incrementá-lo na medida que as pessoas forem se familiarizando com o programa”, diz entusiasmado Otavio Piva de Albuquerque Filho, diretor da Expand e um dos mentores deste projeto. A idéia, inclusive, é fazer num futuro próximo algo interativo, como uma “adega virtual” e troca de informações entre usuários.
O aplicatico foi homologado pela Apple e pode ser acessado, gratuitamente, através da Apple Store via iTunes Store e já está disponível para ser baixado por todos os usuário do Iphone e Ipod Toch.
Expand
http://www.expand.com.br/
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

2 comentários:

Eugênio Oliveira disse...

Caro Álvaro,

A Expand parece que está se reestruturando, fui ao lançamento de alguns rótulos aqui em Brasília, e pelo discurso de seus diretores, a importadora vai levantar vôo novamente.

Um abraço.

Eugênio Oliveira
www.decantandoavida.com

Álvaro Cézar Galvão disse...

Eugênio,
Não foi de graça que disse que o Otávio Piva sabe das coisas.
Também acho que a Expand logo volta aos seu lugar, mas agora com pés no chão.
Abraços de luz