terça-feira, 9 de março de 2010

Prazeres da Mesa premia as melhorescartas de vinhos da América do Sul


Meninas e meninos,
A Revista Prazeres da Mesa já abriu inscrições para seu consagrado prêmio Carta de Vinhos.

A exigência do público impulsionou uma profissionalização do mercado, o que beneficiou produtores, comerciantes e, principalmente, os bebedores de vinho. A revista de gastronomia decidiu incentivar essa melhora contínua, e criou há sete anos o prêmio Cartas de Vinho. O prêmio é uma forma de manter um mercado profissionalizado onde todos ganham: produtores, comerciantes e, principalmente, os bebedores de vinho.
O prêmio tem uma novidade neste ano, que é a extensão da categoria Cartas Especializadas a casas com as melhores cartas focadas em rótulos argentinos e chilenos. Até 2009 essa categoria englobava apenas rótulos brasileiros e portugueses.
Restaurantes, bares e hotéis de 12 países, incluindo o Brasil, concorrem em três categorias. Os prêmios Excelência e Grande Excelência levam em consideração o compromisso em manter uma oferta de vinhos acima da média, bom acondicionamento e equipamento, profissionais especializados no serviço e a atenção à qualidade dos vinhos oferecidos.
A categoria Cartas Especializadas foi criada no ano passado como um reconhecimento a casas que primam por sua seleção de rótulos brasileiros e portugueses. A novidade é que a premiação passa a avaliar também as cartas dedicadas a vinhos argentinos e chilenos.
Os vencedores serão divulgados em junho, como parte das comemorações dos sete anos da Prazeres da Mesa. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site http://www.prazeresdamesa.com.br/
As inscrições são até 30 de abril e a ficha pode ser baixada em http://prazeresdamesa.uol.com.br/docs/concurso-carta-de-vinhos-2010.doc.
O cenário da foto do meu amigo Ricardo Castilho, traduz bem seu amor aos vinhos.
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: