sábado, 10 de julho de 2010

V CONCURSO INTERNACIONAL DE VINHOS DO BRASIL


Meninas e meninos,
De volta do Vale dos Vinhedos, onde participei como jurado do V Concurso Internacional de Vinhos do Brasil,promovido pela ABE-Associação Brasileira de Enologia, posso dizer, até pelos comentários que ouvi dos colegas e jurados de outros países representados, que podemos nos orgulhar da mostra e da organização da mesma, uma das melhores do mundo.
Fico muito feliz pela conquista de uma das 3 Grande Medalhas de Ouro, para o vinho Brasileiro, e mais feliz ainda porque ela veio para uma dupla de amigos de longa data, o enólogo Alejandro Cardozo e o engº agrônomo Irineo Dall’Agnol, em cujos trabalho e vinhos sempre acreditei: estou falando da Estrelas do Brasil.
Outras medalhas de relevância foram atribuídas a vinícolas Brasileiras, várias delas, onde eu fui um dos primeiros a falar da qualidade dos vinhos, como a Piagentini e seu espumante maravilhoso, o Décima, que conta também com o Alejandro, enólogo da Estrelas do Brasil, e que levou um dos Ouros, a Góes & Venturini com seu Tannat també levou ouro, e Antonio Dias com seu Cab Sauvignon prata.
Depois detalharei mais sobre o concurso, os ganhadores das medalhas, os amigos premiados, e tudo sobre o evento, não antes sem agradecer a simpatia com que fui recebido pelos organizadores do concurso, que acreditam ser meus trabalho e experiência, merecedores de tal honra, como participar de um júri de tal magnitude.
Obrigado a ABE e ao presidente do V CIVB enólogo Cristian Bernardi, aos diretores de júri enólogos Antonio Czarnobay; Cellito Guerra; Daniel Dalla Valle; Dirceu Scottá; Giuliano Pereira e Mauro Zanus.
Também aos amigos do IBRAVIN, Julio Fante, Carlos Paviani, Diego Bertolini, Andréa Milan, e ao jornalista Orestes de Andrade Jr.
Na mesa 1 onde fiquei, ao meu lado direito Antonio Muros Palacios -delegado da UIOE-Union Internacionale des Oenologues.
Do lado esquerdo Franciele Luza da AEB Bioquimica Latino América
Em frente Carlos Abarzúa enólogo da Cave Geisse
Ao lado do Carlos, Maria Alejandra Lozano-vice-presidente da da UIOE
Como presidente do juri da mesa 1 Dirceu Scottá.
Foto-Daniela Villar
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

5 comentários:

Vinícola CAVE ANTIGA disse...

Parabéns pela participação no concurso.

Um brinde,

Denys Roman
Cave Antiga
www.caveantiga.com.br
www.twitter.com/caveantiga
www.facebook.com/vinicolacaveantiga

Álvaro Cézar Galvão disse...

Obrigado pelas palavras
Parabéns pelas medalhas.
Estive com o Tafarel todo o tempo
Abraços ao Valadão e à você
Álvaro Cézar Galvão

Confraria2panas disse...

Alvaro,

Parabéns por sua participação neste importante evento. Honra aos demais que tiveram a sua presença, que sempre com sensatez coloca suas opiniões.

Um abraço,
Evandro
Confraria2panas

Confraria2panas disse...

Alvaro,

Parabéns por sua participação neste importante evento. Honra aos demais que tiveram a sua presença, que sempre com sensatez coloca suas opiniões.

Um abraço,
Evandro
Confraria2panas

Álvaro Cézar Galvão disse...

Evandro, agradeço a gentileza das palavras.Nosso universo é o vinho de qualidade.Vamos à ele com muito prazer
Abraços de luz
Álvaro Cézar Galvão