sábado, 10 de janeiro de 2009

Arte Gelati- A Arte de se fazer sorvetes Premium

Meninas e meninos,
Aproveitando o verão que já está aí, nada melhor do que apreciar um bom sorvete.
Quem me manda a dica é meu amigo Luiz Barbosa que entende tudo de café gourmet.


"A Arte Gelati é uma empresa criada e gerida pela amiga Paula Saracchi, que surge de um antigo sonho desta engenheira de alimentos, mestre gelatiere, com longa experiência no setor e especialização na Itália onde produz sorvetes Premium" diz Luiz.
Paula Ayroza Saracchi. Paula teve seu primeiro contato com o mundo dos sorvetes em 1996, quando ainda cursava Engenharia de Alimentos, na Escola de Engenharia Mauá. Desde então essa paixão só vem crescendo.

Em 1998, elaborou e iniciou o curso de Tecnologia de Sorvetes da Escola SENAI “Horácio Augusto da Silveira” em São Paulo. Essa experiência de docência, ao longo de seis anos, foi extremamente enriquecedora. Sentia necessidade de ampliar seus conhecimentos na área, principalmente no que dizia respeito aos famosos GELATOS italianos.

Foi então à Itália, e no Centro de Formação ARTIGENIALE, com sede em Pádova, se aperfeiçoou, participando dos cursos de formação. Ali conheceu seu grande maestro, Pino Scaringella. Pino logo percebeu que ela tinha interesses não só de aprender sobre o GELATO italiano, mas de difundir essa cultura em seu país de origem, o Brasil. Daí veio o convite para que se tornasse a representante da escola no Brasil, função essa que exerceu até 2005. Nesses anos ela prestou consultoria a diversas empresas do setor de sorvetes, além de ter organizado cursos com Pino Scaringella no Brasil.
Na sua vivência no exterior, participou de diversas feiras internacionais. Esses anos de experiência foram fundamentais para sua formação e para hoje, poder realizar seu grande sonho: a ARTE GELATI. Em julho de 2007, Pino Scaringella veio a São Paulo e conheceu seu negócio. Nesta oportunidade deu a Paula o título de Mestre Gelatiere, conferido na Itália a profissionais extremamente qualificados.
São produtos de alta qualidade, sem defeitos, dezenas de sabores clássicos e especiais (alguns muito especiais), produzidos sob demanda (há pronta-entrega, consulte antes).
É fornecedora de restaurantes finos e cafeterias especiais em SP e região. Também desenvolve e produz gelatos e semifredos sob exclusividade.
Para consumidor final ou pouca quantidade (potes 1 litro): a retirar. Para gastronomia/cafeterias/volume (potes 1 litro ou 5 litros): oferece serviço de entrega.


Dica sobre a temperatura do sorvete:
A melhor temperatura para o consumo do sorvete, isto é, a temperatura na qual o sorvete tem sua melhor cremosidade, é por volta de -14ºC. Um freezer caseiro convencional normalmente se mantém a -22ºC, o que faz com que o sorvete fique duro na hora de servir.Portanto, para se apreciar melhor toda a cremosidade do sorvete, recomenda-se tirá-lo do freezer uns 15 minutos antes do consumo, para que o sorvete recupere toda a sua cremosidade.
Para contatos
http://www.artegelati.com.br/
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: