segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Safra histórica Lidio Carraro Grande Vindima 2005

Meninas e meninos,

Recebi esta notícia com alento, pois desde que provei alguns dos vinhos desta safra na própria vinicola, que espero ve-las à venda, e agora finalmente chega ao mercado.

O mercado deverá receber a partir de hoje, os aguardados vinhos da Lidio Carraro produzidos na safra 2005, considerada histórica pela qualidade, graças à sinergia entre uma condução de vinhedos meticulosa e o clima. Ao todo, serão lançadas no mercado 32 mil garrafas da linha Lidio Carraro Grande Vindima, de três variedades diferentes: Cabernet Sauvignon, Tannat e Quorum (uma assemblage das variedades Merlot / Cabernet Sauvignon / Tannat / Cabernet Franc). "Os vinhos são explêndidos", afirma o enólogo Juliano Carraro. O Lidio Carraro Grande Vindima Merlot, também da safra 2005, só estará disponível no inverno.
Três linhas da safra 2005 já se esgotaram antes mesmo de chegaram ao mercado (Singular Nebbiolo, Singular Tempranillo e o Elos Cabernet Sauvignon/Malbec). Segundo a diretora de marketing, Patrícia Carraro, parte do lote foi exportado e as demais garrafas foram compradas diretamente na vinícola situada no Vale dos Vinhedos por apreciadores dos vinhos top premium elaborados pela Lidio Carraro.
Quem quiser garantir a compra desta safra histórica da Lidio Carraro pode ir até a Boutique da empresa, na Estrada do Vinho, RS 444, Km 21, no Vale dos Vinhedos, ou fazer a encomenda pelo site http://www.lidiocarraro.com/.
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

2 comentários:

Osvaldirfrancisco disse...

Concordo plenamente com o Juliano. Todos estao excelentes. Destaques para o Nebbiolo (que nos leva ao Piemonte,com toques brasileiros) e para o classudo Tannat.

Álvaro Cézar Galvão disse...

Osvaldir, desde que conheci os vinhos da Lidio Carraro, tenho feito matérias e artigos sobre eles.
Experimente o Merlot com carne de avestruz na chapa,sòmente com sal e ervas.
Fiz também uma palestra para a turma de pós graduação em gastronomia do SENAC, com os vinhos da Lidio Carraro, assim como os convidei para a primeira experiência enogastronomica do evento Les Chefs Et Decours em 2007.
Abraços de luz
Álvaro Cézar Galvão