segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

A Escola do Vinho Miolo abre inscrições para Wine Day 2009

Meninas e meninos,

Nada melhor do que começar o ano agendando uma visita e curso de elaboração de vinhos, que é dado na Vínicola Miolo
O curso de um dia visa mostrar na prática todas as fases da elaboração de vinhos, e a Vinícola Miolo já está recebendo as inscrições para o Wine Day, curso de um dia de iniciação à elaboração de vinhos. O evento terá duas datas: 21 de fevereiro e 7 de Março, das 8h30min às 13h30min, na sede da vinícola, no Vale dos Vinhedos (Bento Gonçalves, RS). A primeira edição será direcionada para vinhos brancos, e a segunda, para tintos.

O curso tem por objetivo levar os participantes a entender cada processo da elaboração dos vinhos finos, da colheita ao envelhecimento. O curso inicia com uma palestra teórica sobre cada fase da elaboração de vinhos. Em seguida, os alunos são levados até os vinhedos, onde colhem as uvas, e depois seguem para a cantina para observar in loco o recebimento dos cachos, a fermentação e os demais processos de elaboração. Por fim, visitam as caves de envelhecimento. Em seguida, entenderão cada fase de elaboração do vinho com uma degustação que vai desde o mosto de uva até o vinho mais evoluído.
O Wine Day será conduzido pelo diretor técnico da vinícola, o enólogo Adriano Miolo, e por outros enólogos da empresa.
Ao final, será servido almoço italiano na Osteria Mamma Miolo, harmonizado com vinhos, e haverá a entrega dos certificados.
Programação Wine Day 2009
DATAS:
Vinho Branco: 21/02/2009
Vinho Tinto: 07/03/2009
LOCAL:Vinícola Miolo
RS 444, km 21 - Vale dos Vinhedos.
Bento Gonçalves - RS
INSCRIÇÕES/INFORMAÇÕES: Fones: 0800 970 4165 / (54) 2102 1512 c/ Gabriela,
ou através do e-mail: escoladovinho@miolo.com.br
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão


Nenhum comentário: