segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

ENAMORE vem pela Vinhos do Mundo

Meninas e meninos,
Depois de alguns dias onde a Internet era movida à manivela, e precisava de muitas voltas para se plugar, recebo esta novidade da Vinhos do Mundo, feito pela Bodega Renacer (que não desaba), e que tem um nome mais que sugestivo.
A Bodega Renacer produz vinhos distintos, modernos, com elegância e personalidade. Em suas etiquetas, se denota um estilo único focado nos aromas típicos desta variedade símbolo da Argentina.A bodega está ciente de que os melhores vinhos saem dos vinhedos mais bem cuidados, por isso, suas videiras são tratadas, cuidadas, e o crescimento é controlado, limitando assim a sua produção para melhor concentração de cores e aromas.Mendoza é um dos lugares mais privilegiados do mundo pelas condições que oferece para a produção de vinho. Estas condições excelentes são engarrafadas juntamente com os grandes vinhos que têm alcançado os mercados do mundo inteiro nos últimos anos. O futuro da variedade símbolo da região, o Malbec, é muito promissor como definido recentemente por Robert Parker.
Nesta família de produtores apaixonados e comprometidos com o objetivo de compartilhar sua devoção pelo vinho com o mundo inteiro, onde cada membro é considerado uma peça importante na elaboração, transmite a filosofia da Renacer: "Alcançar a mais alta qualidade dentro dos padrões internacionais mais elevados".
A vinícola situada em Perdriel, bem ao pé da Cordilheira dos Andes, combina o estilo medieval de sua torre de pedra com os mais modernos equipamentos técnicos. Os vinhedos que circundam a vinícola crescem nos solos franco-argilosos da Renacer, ideais para o cultivo dos melhores Malbec do mundo. Os vinhedos da Renacer estão localizados em Perdriel, uma zona única em Mendoza, onde o Malbec encontrou sua melhor expressão, devido às características de clima, altitude, solo e água.ENAMORE nasce em uma visita de Marilisa Allegrini a Mendoza. A prestigiada produtora de vinhos italianos encontrou em Mendoza condições privilegiadas para a elaboração de "Amarone", um dos mais famosos vinhos de Vêneto, na Itália. A idéia era aplicar a técnica utilizada na elaboração de Amarone, chamada apassimento onde as uvas são secadas naturalmente até perderem 1/3 do seu peso, nas uvas argentinas. Em conjunto com Paolo Mascanzoni, enólogo da vinícola Allegrini, Alberto Antonini, enólogo da Renacer, consegue dar vida a ENAMORE, um vinho de personalidade distinta, frutado, muito elegante e de grande estrutura. Jogando com as letras de Amarone, eis que surge ENAMORE. O amor nasce entre o velho e o novo mundo.

http://www.vinhosdomundo.com.br/
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: