quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Colhido na fase da Lua, o Moon Harvest da Herdade dos Grous fascina.

Meninas e meninos,
Provando os vinhos Alentejanos no evento que reuniu cerca de 20 produtores desta região portuguesa, promovido pela CVRA-Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, com organização da Exponor Brasil e assessoria da Alessandra Casolato da Ch2a Comunicação, encontrei alguns exemplares que me chamaram muito a atenção, e começo com o Herdade dos Grous Moon Harvested, que já começa sendo diferente, pois em geral os vinhos Portugueses são vinhos de corte, sendo os monocastas como eles chamam, mais raros.
Conversando com o enólogo da Herdade dos Grous, Luis Duarte, ele me disse da experiência feita com as uvas colhidas e vinificadas em fases distintas da lua, e que resultaram em análises químicas diferentes.
Duarte não é a favor do biodinâmico xiita, e sim da maneira mais natural possível de se plantar, colher e vinificar, como nossos avós faziam, sem designações e nomes arranjados.
Creio que o melhor nome para sua vitivinicultura seja Biológica!
Delicia de vinho, redondo e macio, apesar de ainda jovem, com floral aberto e frutas na medida, mas com acidez gastronômica presente e 14ºde álcool integrado.

Prestem atenção à este vinho!
HERDADE DOS GROUS MOON HARVESTED 2006
Vinho Regional Alentejano
Uva: Alicante Bouschet
Herdade dos Grous Moon Harvest representa o reflexo da Lua na viticultura, o resultado é um vinho complexo, de taninos maduros e sedosos.
Vindima manual durante o ciclo de maior influência pela lua no transporte da seiva;
Seleção manual em mesa de triagem;
Fermentação em lagares com maceração prolongada;
Estágio de doze meses em barricas novas de carvalho francês
Quem importa e distribui este vinho é a Épice Importação
http://www.epice.com.br/
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: