segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Tesouros do Mediterrâneo: Azeite de Oliva, Vinho e Longevidade.


Meninas e meninos,
Nossa vida é tão corrida que só fui conhecer o D’Olivino Restaurante & Empório, e mesmo assim sem provar o cardápio, dia desses.
Meu amigo de longa data e expert em azeites e também em vinhos Marco Antonio Guimarães, que já tem a importadora D’Olivino é um dos responsáveis pela casa.
Michel Viganô, foi o sócio que me recebeu com simpatia e elegância em um final de tarde, começo de noite.
Ao visitar as instalações, já percebi com que cuidado foi montado o local, exibindo um lindo vaso com manjericão com folhas enormes, e várias oliveiras, afinal D’Olivino não é?
Indiquei para uma amiga, jornalista mineira o lugar, e ela que lá esteve faz uns dez dias, me contou que gostou muito.
Aguardem-me que vou provar pessoalmente a gastronomia, pois vários dos vinhos que lá estão eu já conheço do portfólio da importadora e das outras empresas parceiras com as quais mantém vinhos, e o que é melhor, os preços são os mesmos dos catálogos.
Segue release:

Após nove meses de minuciosos planejamentos e uma completa reformulação arquitetônica do imóvel em ponto estratégico da rua Haddock Lobo, no prestigiado bairro Jardins, acaba de ser inaugurado o D'olivino Restaurante & Empório. A nova casa, que vem para demarcar conceitos em matéria de restaurante e empório, tem uma proposta que vai muito além de oferecer uma refinada e saudável cozinha de inspiração mediterrânea – vem para difundir conhecimentos, como centro de cursos relacionados aos azeites extravirgens e vinhos do Mediterrâneo, e também como empório-boutique, para ser a referência na comercialização desses tesouros.
Todo o ideal do D'olivino Restaurante & Empório está baseado na dieta do Mediterrâneo, que pode ser apreciada na forma de uma viagem pela Itália, Grécia, Espanha, França, Portugal, Marrocos, e Turquia. Daí a parceria com a D’olivino Importadora vir a ser mais que uma feliz coincidência. Já firmada como a mais importante importadora de azeites extravirgens do país, e também uma das maiores importadoras de vinhos, a empresa ‘empresta’ seu nome, sem dúvida, mais do que apropriado à filosofia e conceito deste novo empreendimento, no coração do Jardins.
Para o menu da casa, conciso e equilibrado, foram selecionadas clássicas receitas mediterrâneas que incluem risotos, massas frescas, frutos do mar, pescados, e carnes nobres. Destaque para as massas feitas na casa, preparadas rigorosamente no ato, e os risotos genuinamente italianos, finalizados com maestria. As sobremesas, também típicas do Mediterrâneo, são todas memoráveis e muito leves.
A casa conta com um charmoso e aconchegante salão, além de um amplo mezanino, composto por duas adegas climatizadas, um belo armário de azeites, e uma grande mesa de degustação, que juntos compõem o empório-boutique. O espaço será reservado para cursos e degustações de azeites e vinhos, assim como eventos fechados para confrarias e empresas. Somado a isso, o cliente poderá levar para sua mesa ou sua casa os vinhos e azeites que são ali comercializados pelo mesmo preço da importadora, o que constitui uma bela oportunidade para se apreciar a boa comida com um bom vinho a um preço bastante atraente.

D'olivino Restaurante & Empório
Rua Haddock Lobo, 1159 – Jardins – São Paulo.
Tel .: (11) 3068-9797
www.dolivinorestaurante.com.br
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: