terça-feira, 11 de outubro de 2011

Sobremesa do chef Fabrice Le Nud para acompanhar sorvete da Kibon.



Meninas e meninos,
Recebi dos amigos da In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação, em especial da linda Roberta Spiandorim, os lançamentos da Kibon na linha Magnun Chocolatier para que degustasse, e eu, como penso e vivo vinhos, logo tratei de harmonizar as novidades, pensando nas delícias que meu amigo Fabrice, chef dos mais reconhecidos, fez para a ocasião.
Coloco aqui a receita que mais gostei, isto pensando no sorvete e na combinação com o vinho, sem desmerecer a outra receita e o outro sorvete, claro.
Para acompanhar a sobremesa, um Late Harvest dos que mais aprecio, o Afincado Tardio Petit Manseng da Bodega Terrazas de Los Andes, do grupo LVMH, e que em minha opinião, casa perfeitamente com o dulçor do sorvete trufado, com o gelado do mesmo e o frescor típico das frutas vermelhas, sem contar com os aromáticos da hortelã e da água da flor de laranjeira.
Este Afincado passa por barris de carvalho francês novos, o que lhe dá mais sobriedade e requinte para vinho de sobremesa.
Para a temporada de verão 2011/2012, a Kibon apresenta Magnum Chocolatier Collection, grande inovação da linha de sorvetes Premium Magnum para celebrar os prazeres do chocolate. São dois novos sabores, o Magnum Trufa e o Magnum Brownie, que trazem justamente a expertise em chocolate ao universo do sorvete.
As duas inovações foram inspiradas em receitas clássicas, trazendo uma combinação de sorvete cremoso com uma crocante camada de chocolate belga. Magnum Trufa é um sorvete de chocolate, com recheio de trufa de chocolate e coberto com uma camada crocante de chocolate belga. Já Magnum Brownie é um sorvete sabor brownie coberto com uma camada crocante de chocolate belga com avelãs e castanhas.
MAGNUM LE ROUGE ET LE NOIR - sobremesa com Magnum Trufa, criada pelo chef Fabrice Le Nud

Receita para 10 pessoas

Ingredientes
200g de amora
200g de mirtilo
300g de morango
Suco de 3 limões
150g de açúcar refinado
25ml de água de flor de laranjeira
10 folhas de hortelã

Modo de fazer
Colocar o mirtilo, amoras e morangos picados, em formato palito, em uma vasilha. Cobrir com 150g de açúcar, despejar a água de flor de laranjeira e deixar marinar por 2 horas. Em um prato fundo, picar as folhas de hortelã em fios e acrescentar o Magnum Trufa.

Dica do Chefe
O suco de flor de laranjeira pode ser substituído pela raspa de uma laranja, para dar a fragrância. Kibon Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo telefone 0800 707 9933



Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: