sábado, 1 de outubro de 2011

Tasca da Esquina e a gastronomia de Vitor Sobral




Meninas e meninos,
Estive almoçando com a linda amiga Reila, assessora da Tasca da Esquina, a casa Brasileira de mesmo nome da que Vitor Sobral mantém em seu país, Portugal.
Juntos na animada mesa, estavam, o Ricardo e o Farncisco do Shopping Frei Caneca e Restaurante North Grill, sem contar com as gentilezas do Norberto que não parou um minuto de nos servir tudo de melhor e depois com a chegada do amigo Edrey, sócio do Vitor no empreendimento, avisando sobre a união de dois ícones de Portugal para o próximo dia 05/10/2011.
De um lado o enólogo premiado Luis Pato, com seus vinhos fantásticos e que elevou a Bairrada ao nível de estrela, e de outro a gastronomia do premiado Vitor Sobral.
Isto mesmo, em um jantar especial, a harmonização dos pratos do Vitor Sobral serão todos à base dos vinhos de Luis Pato.
Depois de entradas como bolinhos de bacalhau, frios e embutidos portugueses, como Paio de Porco do Montado, um Queijo de Mistura espetacular, ainda reservei um espaço em meu estômago, que se diga sempre, já passou do tamanho que deveria ter, para a espetacular Raia Cozida em Azeite que comi harmonizada com o não menos espetacular Prova Régia 2009, um DOC Bucelas da excelente Quinta da Romeira uma das empresas Companhia das Quintas.
Este Arinto, de cor amarelo clara, límpido, muito brilhante e com aromas de frutas cítricas como lima da pérsia e abacaxi, ganha sutil mineral que lembra fluido de isqueiro.
Em boca confirma as frutas cítricas, aparecendo a maçã verde, longo, gostosa acidez, ótima para o embate da raia com purê de batatas e azeite.
Mas vejam na foto o convite para esta degustação ímpar que se dará em 05/10/2011 as 20:00 Hs.
Reservas pelos tels. 11 3262-0033/3141-1149
Tasca da Esquina
Al Itu, 225 Jardins.
http://www.tascadaesquina.com.br/

Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: