quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Festival Fogão & Alambique acontece entre os dias 21 de outubro e 6 de novembro

Meninas e meninos,
A antes nada sofisticada caninha, que sofreu com o desprezo e olhares tortos por parte de muitos, agora em alta, como cachaça, bebida sofisticada, e um destilado genuinamente Brasileiro, que vem recebendo por parte de críticos a atenção que já era dirigida a ela, pelos estrangeiros.
A cachaça artesanal nunca esteve tão em alta nas rodas de conversa gastronômicas. Exaltada pelos especialistas e querida do público que adora uma branquinha, ou amarelinha, a cachaça está sendo alçada ao verdadeiro posto de ‘a bebida legítima do Brasil’. Seu reconhecimento internacional como bebida em ascensão é inexorável; afinal ela é o terceiro destilado mais consumido no mundo e cresce a cada ano, deixando para trás os mais tradicionais conhaques, uísques e vodcas.
É dentro desta perspectiva de valorização da cachaça de qualidade que a marca Cambraia realiza mais uma ação em parceria com um restaurante de uma grande chef, desta vez o Lá da Venda, de Heloisa Bacellar.
De 21 de Outubro a 6 de Novembro, os paulistanos poderão provar um menu que trata a cachaça como protagonista. A bebida foi usada como ingrediente das receitas e aparece pura ou em caipirinha para harmonizar com a comida. O festival ‘Fogão & Alambique’ traz um menu leve, fácil, despretensioso e foi feito sob medida para os clientes da chef que são verdadeiros apreciadores da boa culinária brasileira com jeito caipira.
O menu fechado será servido somente no almoço, de terça a domingo, e por um preço democrático, o que é característica daquela casa da Vila Madalena. Se
Cachaça Cambraia
De toque suave e amadeirado, a Cachaça Cambraia está disponível em duas versões: Cambraia 3 Anos, perfeita para ser degustada como um 'single malt' e Cambraia 1 Ano, que pode servir de base para a composição de drinques como a mundialmente apreciada caipirinha.
Blend de três cachaças provenientes de Minas Gerais e São Paulo, Cambraia é a cachaça artesanal da indústria de bebidas Pirassununga. É considerada 'super premium', por ser envelhecida por três anos em barris de carvalho de apenas 250 litros. Para 2012 está programado o lançamento da nova Cambraia 5 Anos.
Veja
Lá da Venda
Com ares de interior, o Lá da Venda conquista cada dia mais clientes com seu ambiente acolhedor e seus quitutes irresistíveis.
A casa é uma mistura de restaurante e “vendinha”, bem aos moldes das simpáticas lojinhas rurais, onde há uma gama de alimentos e produtos diversos à disposição.
Sob o comando de Heloisa Bacellar, o Lá da Venda soma elogios e prêmios a sua cozinha. A chef e também proprietária é formada pela Le Cordon Bleu em Paris, já comandou o Ateliê Gourmand e é autora de livros de gastronomia como “Cozinhando para Amigos” e “Chocolate Todo Dia”. Festival Fogão & Alambique
De 21 de Outubro a 6 de Novembro de 2011
De terça a domingo, no horário de almoço; R$ 65,00 (menu harmonizado com duas bebidas) e R$ 50,00 (menu sem bebidas).
Menu
Bebidinhas:
Dose de Cambraia Premium
Caipirinha Cambraia de limão ou abacaxi
Entradinha:
Xote refrescante de gaspacho e cachaça(foto)
Prato principal:Opção 1
Saborosa maminha desfiada na cachaça com trio rösti (batata, mandioquinha, batata doce), arroz orgânico e saladinha
Prato principal:Opção 2
Risoto na cachaça com carne seca, banana da terra grelhada e couve
Sobremesa:
Sorvete suave de caipirinha
O Lá da Venda fica na rua Harmonia 161, Vila Madalena, tel. 3037-7702.
O restaurante funciona das 12 às 15:30 horas de terça a sexta e aos sábados, domingos e feriados das 12:30 às 16:30 horas.
Mais informações sobre a Cachaça Cambraia em:
www.cachacacambraia.com.br
Foto:Crédito Nicole Fialdini
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: