sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O sabor de 35 anos em 600 garrafas


Meninas e meninos,
Em meio a tantas notícias sobre os vinhos, nos eventos acontecidos recentemente como Paladar Cozinha do Brasil, promovido pelo jornal O Estado de São Paulo, onde além dos vários painéis de degustação, tive o prazer de estar entre os convidados da CIVB-Projeto Bordeaux ao seu alcance, a Decanter Wine Show 2010, o Encontro de Vinhos, ufa! quanta notícia estou devendo, e ainda esta gripe braba que me pegou de jeito...
Mas uma notícia ao posso deixar passar, pois pede certa urgência.
A Dal Pizzol, vinícola Brasileira, cujos vinhos gosto muito, pede para avisar que o seu corte comemorativo 35 está acabando, leiam:

Os 35 anos da Dal Pizzol Vinhos Finos estão sendo amplamente comemorados pela vinícola. Das 3.350 garrafas do vinho comemorativo Dal Pizzol 35 Anos 2005, somente 600 ainda estão disponíveis para o público consumidor, surpreendendo, inclusive, a direção da empresa que previa o fim das vendas para o final do ano. A notícia é um alerta aos apreciadores que desejam saborear o assemblage top da vinícola, um corte das quatro variedades Cabernet Sauvignon (45%), Merlot (35%), Cabernet Franc (10%) e Ancellotta (10%).
Em apenas dois meses, mais de 80% do lote especial já foi comercializado. A aceitação ao produto se confirma na taça. Exclusivo, o vinho apresenta 13º de graduação alcoolica podendo ser encontrado apenas em lojas, delicatessens e na própria vinícola. Com rótulo personalizado, garrafa e embalagem diferenciadas, o vinho expressa toda sabedoria adquirida ao longo dessas três décadas e meia.
Apresentado em uma embalagem de madeira com seis garrafas ou em cartucho de uma unidade, o Dal Pizzol 35 Anos expressa um talento natural e cheio de experiências, sabedoria e sensibilidade. Esta trajetória permitiu à vinícola alcançar a qualidade dos vinhos que elabora, através do amor no cultivo de castas nobres, do trato cuidadoso na arte do vinho e de um atendimento personalizado a todos que se relacionam com a Dal Pizzol.
O vinho apresenta coloração vermelho púrpura e reflexos rubi intenso. Com aromas finos e complexos em perfeita harmonia, mescla frutas vermelhas com especiarias (ameixas secas, mirtilo e canela). No paladar, mostra-se um vinho robusto, com bom volume de boca, corpo pleno, persistência média-longa, harmônica, amplo, com taninos maduros e elegantes.
Indicado para acompanhar pratos condimentados, carnes vermelhas e exóticas, caças, aves, massas com molho a base de carnes e queijos tipo chedar, colonial, parmesão, roquefort e grana, sugere-se degustar o Dal Pizzol 35 Anos na temperatura entre 16º e 20ºC. Para melhor apreciação de suas características, aconselha-se decantar de 30 a 90 minutos antes de servir, a fim de maximizar o bouquet.
Foto: Carlos Bem
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: