quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Ravin mostra a qualidade dos vinhos da Viña Maipo em encontro especial com o enólogo Max Weinlaub


Meninas e meninos,
Continuando a boa temporada de visitas de enólogos que a importadora Ravin tem patrocinado, desta vez, a Chilena Viña Maipo,com a presença de seu enólogo Max Weinlaub, nos brinda com uma degustação comentada.

Considerada uma das vinícolas chilenas mais respeitáveis, já que ocupa a quarta posição do ranking de exportações do Chile, a Viña Maipo considera o Brasil como um dos seus mercados mais importantes.
Comandada por Max Weinlaub, a Viña Maipo oferece uma ampla variedade de produtos que satisfaz o gosto de distintos consumidores de todo o mundo, prezando sempre pelo caráter e características próprias de seus vinhos, o que a torna inconfundível e dificilmente esquecida.
Começamos a degustação com um espumante, o Sparkling Brut-70% Chardonnay, 15% Chenin Blanc e 15% Riesling, cepas que lhe conferem uma mineralidade, aliada ao floral, este espumante é elaborado pelo método Charmat longo e tem 8g/l de açúcar.

A Syrah, foi eleita para ser a cepa principal e mescla todos os vinhos da linda Gran Devocíon tintos, inclusive com um varietal 100%.
Todos muitos bem estruturados e potentes, têm seu caráter de elegância, baseado no equilíbrio e corpo.
Nesta nova linha a Viña Maipo e sua principal “estrela” Syrah cumprem um papel importante nas misturas tintas, e em cada um dos rótulos está visível a participação da cepa Syrah como item principal ou acompanhado de outro tipo de uva, há, porém uma branca a Sauvignon Blanc que foge das demais do qual gostei muito, apesar do próprio enólogo concordar com alguns dos amigos presentes que sua acidez poderia ser um pouco maior. Esta é a beleza dos vinhos, nem todos gostam das mesmas coisas graças à Deus!
Viña Maipo Gran Devoción Sauvignon Blanc 2007
Muita fruta e floral aparecem, um toque de baunilha, apesar de não passar por madeira lhe confere corpo.Como disse, achei bom equilíbrio entre acidez e álcool(13%), restando talvez uma persistência um pouco maior para ser completo, mas agrada, é fresco e ótimo para harmonizações, que testei no almoço com saladas e peixes. Um show!
Viña Maipo Gran Devoción Carmenere(75%) Syrah 2007
Viña Maipo Gran Devoción Syrah(80%%) Petite Sirah 2007
Viña Maipo Gran Devoción Cabernet(85%) – Syrah 2007

Na linha Limited Edition, após anos de busca às melhores condições climáticas e solo para a produção, essa edição especial já é conhecida como uma das grandes jóias do Chile, e temos:
Viña Maipo Limited Edition Syrah 2007 um grande vinho sem dúvidas.
Com exclusividade de venda pela importadora Ravin aqui para o Brasil, seu rico e atrativo portfólio traz as versões: Limited Edition, Gran Devoción, Reserva, Varietal e Sparkling.
A linha Reserva e Varietal são um grande atrativo para os restaurantes em virtude de sua relação qualidade X preço.
Ravin
http://www.ravin.com.br/
Até o próximo brinde!

Nenhum comentário: