segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Restaurant Week chega em sua 7ª edição


Meninas e meninos,
Preparem-se para mais uma bem sucedida edição do São Paulo Restaurant Week.
Recebi o release da amiga Denise dizendo que esta edição, a 7ª em SP, já funcionou como catalisador para que São Bernardo do Campo, também tenha sua 1ª edição, que será levada a efeito entre os dias 09 e 22 de Agosto, enquanto em SP será entre os dias 30 de Agosto e 12 de Setembro.
Especialmente para os adeptos à culinária vegetariana, o Restaurant Week traz uma novidade: nesta edição, cada restaurante deverá sugerir pelo menos um prato principal vegetariano.
O número de participantes nesta edição ficou em 210 restaurantes, incluindo as filiais, sendo que 64 restaurantes participam pela primeira vez do evento. Entre os estreantes estão à casa de carnes especiais BASSI; o ALL SEASONS, sofisticado restaurante do chef suíço Christophe Besse e o estrelado DUI da excepcional chef Bel Coelho.
Muitos restaurantes que já fizeram sucesso em outras edições voltam a participar como o Thai Gardens, Obá, Na Cozinha, o EAU French Gril localizado no hotel Hyatt, o Felix Bistrô comandado pelo Chef Alain Uzan na Granja Viana, o Arábia que serve comida árabe da mais alta qualidade; o criativo Hitam que promove comidas fusion entre Tailândia, Índia e Brasil; o Ávila especializada em carnes argentinas. O Tordesilhas, especializada em comida brasileira, volta a participar dessa edição e a estrela do RW de março desse ano, o La Vecchia Cucina, do chef Sergio Arno, continua participando.

O formato do evento é o mesmo, com uma pequena alteração no preço do cardápio do almoço. Entrada, prato principal e sobremesa a um preço fixo, igual em todas as casas, por R$ 29 + 1 no almoço e jantar por R$ 39 + 1. Sempre lembrando que couvert, bebidas e 10% não estão inclusos no preço do cardápio e o real acrescido a conta é destinado à fundação Ação Criança.
Assim como na edição anterior, também será possível a harmonização de pratos com cerveja, sugeridos pela Beer Sommelier da Baden Baden, cerveja patrocinadora do evento, e vinhos sugeridos pelos sommeliers da importadora de vinhos Mr. Man.
Como nas outras edições, os responsáveis pela organização do SPRW são o empresário paulista Emerson Silveira, quem trouxe o evento para o Brasil inspirado na versão de Nova Iorque e, desde 2008, a Mica Cartões Postais Publicitários, de Fernando Reis Jr.

Para o segundo semestre de 2010 está previsto a realização de mais 8 edições em várias cidades. Algumas metrópoles são contempladas com duas edições por ano, como Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Recife. Esta previsto para 2010 o evento em Belo Horizonte (20 de setembro a 3 de outubro).
Essa edição do São Paulo Restaurant Week tem o patrocínio da Master Card e do Grupo Schincariol representado pela cerveja Baden Baden, co patrocínio da Sodexo e da empresa Minalba, harmonização da importadora Mr. Man Vinhos, além do apoio da Nespresso, da Prefeitura de São Paulo, da SP Turis.
O site - http://www.restaurantweek.com.br/- apresentará a lista de casas participantes com seus cardápios e horários de funcionamento. Importante observar que os restaurantes podem escolher em que horário querem participar: almoço ou jantar ou nas duas refeições.

Agenda 2º semestre de 2010:
Brasília - 19 de julho a 1 de agosto
São Bernardo do Campo – 9 de agosto a 22 de agosto
São Paulo - 30 de agosto a 12 de setembro
Belo Horizonte – 20 de setembro a 3 de outubro
Curitiba – 27 de setembro a 10 de outubro
Rio de Janeiro - 18 a 31 de outubro
Recife - 15 a 82 de novembro
*Porto Alegre – data em definição
*Salvador – data em definição
Casas Participantes veja site:
http://www.restaurantweek.com.br/
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: