terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Champagne Paul Goerg Brut Vintage 2004 Premier Cru


Meninas e meninos,
Estive a convite da organização do evento chamado Delicious Wine & Food Tour.a assessoria Bernardin
Apresentado com o objetivo de mostrar alguns dos vinhos mais representativos de várias regiões européias, e ainda sem importação por aqui, o grupo que aqui veio trazia muita diversificação e qualidade em seus vinhos.
Passei pelo Domaine Mersiol da Alsácia; SCEA Moze-Berthon da Montagne-França; Domaine du Chardonnay, com excelentes e minerais Chabils; Champagne Fevrier; Chateau Peyrelongue de SaintEmilion que incluia um ótimo Montbazillac de EU$ 5,00,; Les Vinobles Foncalieu do Languedoc e Roussillon; Domaine Damien Laureau do Loire; Puig Parhay do Roussillon que incluía um maravilhoso Muscat de Rivesaltes biológico 50% Muscat de Alexandrie e 50% Muscat Petit Grain;MVP Wines trazendo Domaine de L’Amandine-Rhône; Chateau les Jandis do Sudoest, e Calvados Roger Groult; Anjou Wines Service do Loire; Champagne Paul Goerg, Champagne Napoleon e Campagne CH.& A. Priemeur; Domaine de Montgilet, do Loire e Mo-Rhe-Na Wine Export da Alemanha.
Parece muito quando aparecem escritos, mas os produtores, salvo algumas exceções, não trouxeram montanhas de produtos, o que propiciou a mim e aos outros convidados, uma detalhada degustação.
Aproveitando as festas, não que tenhamos que degustar Champagnes e espumantes só em datas festivas e comemorações, gostei muito do Champagne Paul Goerg Brut Vintage Premier Cru 2004.
Borbulhas finíssimas e abundantes, cor amarelo clarinha ainda, apesar da idade.
No olfato, cítricos abrem-se de imediato, mas passa por variados aromas após algum tempo, e aparecem tostados um toque de café, o famoso brioche, e um muito sutil floral no fundo da taça.
Em boca, confirma os cítricos e o amanteigado do brioche, os tostados novamente se mostram.Com ótima acidez, é um bom acompanhamento para várias gastronomias, me lembrei de imediato um risoto de Brie e pêras, também uma terrine de porco.
Não a temos ainda no Brasil, mas por lá seu preço para quantidades maiores, compras por pallets, é de EU$ 18,25, algo traduzido aqui por uns R$44,00 não é um luxo?
Para maiores informações, contatem as eficientes e lindas meninas da Bernardin, Ana Gonzáles e Patrícia Costa
Bernardin
http://www.bernardin.com.br/
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: