quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

KINIEM CABERNET SAUVIGNON 2007 é na Hannover


Meninas e meninos,
A Hannover Vinhos é uma importadora que tem entre seus rótulos alguns ícones com o Viu Manent, vinicola Chilena, a Gimenez Mendez, vinicola Uruguaia, e agora apresenta mais um rótulo Argentino muito interessante.
Trata-se do Kinien Cabernet Sauvignon.
O que degustei e gostei, foi o da safra 2007.
Utilizam método interessante, pois após os dias em que a fermentação de dá, em inox e com temperaturas controladas, nos primeiros 4 dias da maceração, são feitas remontagens 5 vezes ao dia, e as cascas se mantém ao longo de todo o processo em contato com o mosto, ao longo de 28 dias, além disto, a malolática também se dá em inox, antes da passagem do vinho por barricas francesas, todas de primeiro uso e por 14 meses, e ainda passa por mais 2 meses em barris de 1º; 2º e 3º usos, sendo 80% franceses e o restante americanos.
Descansa por 6 meses em garrafa antes de ir ao mercado.
Cor muito escura e forte, aromas de frutas maduras que se confirmam em boca e toques de especiarias e claro, algo do tostado, achocolatado e café, da madeira, que se integram perfeitamente com sua boa acidez e teor de álcool, que é de cerca de 14%.
Harmoniza-se com carnes vermelhas, assadas, grelhadas ou braseadas, mas não só, pois vai bem com queijos mais salgados como o parmesão, com massas ao molho e empanados.
Hannover Vinhos
www.hannovervinhos.com.br
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão







2 comentários:

Caren Muraro disse...

Álvaro!
Tive o prazer de degustar in loco este vinho, visitei a Bodega Ruca Malen em setembro deste ano. Concordo plenamente contigo, é um vinho de altíssima gama, fino, gastronômico. Ótima escolha para acompanhar um jantar mais denso.
Abraços

Álvaro Cézar Galvão disse...

Fico feliz quando minhas impressões batem com as de quem já degustou os vinhos.Obrigado pela interatividade e continue lendo as minhas impressões, que são um olhar sobre tudo aquilo que nos dá prazer.
Beijos de luz
Álvaro Cézar Galvão