sábado, 4 de dezembro de 2010

COSTAZZURRA É A IMPORTADORA OFICIAL DA LINHA ANAKENA NO BRASIL


Meninas e meninos,
Para quem estava com saudades dos vinhos da linha Anakena, eles estão à disposição na Costazzurra, que passa a comercializar12 rótulos da vinícola chilena aqui no Brasil.
Conversando com os amigos Jr. e Fernando da Costazzura, por ocasião do ProChile deste ano, disse-lhes que um dos meus Pinot Noir preferidos, fora da Borgonha, é o Anakena Ona.
Simples como creio eu, todos os bons produtos devem ser.
Quando digo simples, não quero dizer simplório, até porque é o topo de gama da Anakena.
Simples, pois o que buscamos, principalmente nos Pinot Noir, é sua maciez, seu corpo mais leve e bom equilíbrio de frutas, toques florais e madeira, e às vezes o simples é mais difícil de ser atingido.
Quanto à cor, bem, não caiamos na tentação errada de medir tipicidade em terroirs diversos, e seu teor alcoólico é da ordem dos 14%, até por isso, é bom degusta-lo um pouco mais refrescado que os tintos em geral, por exemplo, ao redor dos 14/15°C.
Suas linhas Varietal, Indo Reserva, Single Vineyard e Ona, guardam a mesma preocupação com a qualidade, mas é claro que as linhas são para públicos mais exigentes e já experimentados, na mesma ordem acima citada.
Localizada no Vale do Rapel, no Chile, a Vinícola Anakena, dedica-se a produção de excelentes vinhos que são feitos a partir de uma criteriosa seleção de uvas até chegar ao processo de envelhecimento realizado em barris de carvalho francês.

A linha Varietal é composta por quatro rótulos: Pinot Noir, Sauvignon Blanc, Carménère e Cabernet Sauvignon, sendo o Sauvignon Blanc um vinho fácil de beber, e muito refrescante para estes nossos dias de temperaturas altas.
Na linha Indo Reserva encontram-se os vinhos Carménère e Cabernet Sauvignon.
A linha Single Vineyard traz vinhos elaborados a partir de uvas cultivadas em um único lugar no Chile. Fazem parte desta linha os seguintes vinhos: Pinot Noir, Viognier, Malbec e Carménère que são elaborados através de uvas que possuem características singulares resultando na excelente qualidade do produto final.
Novamente o branco, de Viognier, é o meu indicado, pois tem um floral gostoso, boa fruta, uma boa acidez.
O melhor da Vinícola Anakena é encontrado na linha Ona que traz os vinhos Syrah e Pinot Noir.
Importadora: Costazzurra
11 3663-1837
http://www.costazzurra.com.br/
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: