sábado, 11 de dezembro de 2010

Praeda representa marcas consagradas como o Prosecco Canevari, e traz novidades para o primeiro semestre de 2011


Meninas e meninos,
Festas de Natal e final de ano sem espumantes tendem, a ser menos glamurosas e bacanas não é?
E afinal que espumantes devemos ter nestas ocasiões festivas, aliás, espumantes, com o nosso clima, deveriam ser degustados o ano todo.
Para relembrar um pouco aqueles que ainda não estão acostumados com os termos usados em vinhos, dizemos que temos vinhos tranquilos, aqueles que não guardam o gás carbônico, que é liberado em todas as vinificações, ou melhor, em todas as fermentações alcoólicas, e os não tranquilos ou gasosos, ou gaseificados, os espumantes.
Dentre os espumantes, o mais charmoso, e o mais conhecido, é o espumante feito na região demarcada e protegida de Champagne, o que significa que só os vinhos espumantes feitos lá, sob rigorosas regras, podem ser chamados de Champagnes.
Reparem que eu não disse serem os melhores ou mais gostosos ou algo do gênero, pois temos maravilhosos espumantes e alguns deles até bem mais característicos do que os Champagnes feitos aos milhões de garrafas, em todas as partes do mundo.
Um deles o Prosecco, até virou erroneamente aqui no Brasil, sinônimo de espumante, como se fosse um tipo de vinho, mas não é!
Prosecco é nome de uma uva branca, e que sendo vinificado com gás, é o espumante de Prosecco,que tem até uma D.O.C-Denominação de Origem Controlada no Vêneto, região italiana de onde provêm os Proseccos espumantes, das comunas de Valdobbiadene e Conegliano.
Mas, toda esta introdução, para facilitar o entendimento e não causar confusões, para dizer que degustei esta semana um Prosecco muito interessante que acaba de chegar ao Brasil pelas mãos de uma importadora muito recentemente constituída e assessorada pela eficiente e linda Cristina Bielecki.
O Prosseco é o Canevari Prosecco Brut da região Vêneta de Cazzano di Tramigna.
Gostoso, algo floral, bom perlage e mousse duradouros, ótima acidez, causando um belo frescor, que o indica para várias harmonizações, além de ser muito propicio para bebericar despretensiosamente, nestes dias de calor tórrido, com ou sem entradinhas e petiscos.
A importadora é a Praeda Comércio Importação e Exportação
Nova importadora no mercado de bebidas de luxo, mas atenção, a pleno vapor só daqui alguns dias, em 2011.
A Praeda Comércio Importação e Exportação entra em atividade no país e passa a representar marcas consagradas no mercado de bebidas de luxo como a vodka suíça Xellent, eleita uma das 10 melhores vodkas do mundo pelo site americano Gayot, e a inglesa Blavod, vodka negra utilizada para elaboração de coquetéis exóticos e coloridos. A nova importadora também adquiriu as marcas dos Proseccos italianos Canevari e Corte Viola e do licor Limoncello Coppo.
Já para o primeiro semestre de 2011, a Praeda apresentará o champanhe Armand de Brignac produzido pela Champagne Cattier, uma pequena casa de Champagne em Chigny-les-Roses, em Reims (França). É um dos champanhes mais famosos da atualidade, presente em festas de celebridades e, somente no ano passado, vendido para mais de 30 países. A garrafa é luxuosa. Revestida em prata velha apresenta quatro rótulos de estanho polidos a mão. O preço ainda não está definido, mas deverá ficar em torno de R$ 1.500,00.
Praeda Com. Imp. e Exp. Ltda.
www.praeda.com.br
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

4 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde ,

A empresa PRAEDA é uma fraude !!
Comprei uma promoção pelo clickon de dia dos pais, na qual era um vinho da PRAEDA e o vinho não chegou.
Liguei diversas vezes na empresa e muitas vezes dava ocupado ou ninguém atendia e quando finalmente eles atenderam disseram que o vinho iria chegar e não chegou no domingo no dia dos pais.
Hoje é segunda dia 15/08/11 ea inda não tive nenhuma resposta da empresa em relação a isso, mas não comprem nada dessa empresa !!
Desculpe o desabafo, mas não quero que ninguém tenha esse sentimento de ser passado para tras , principalmente no dia dos pais .
Fiquei sem presente e com uma baita dor de cabeça para solucionar

Álvaro Cézar Galvão disse...

Obrigado pel sua interação com o blog, só faltou mesmo saber seu nome.
Vou aferir com a Praeda, que me parecia ser muito competente, e depois deixo novo comentário.
Abraços de luz
Álvaro Cézar Galvão

DENISE disse...

Meu nome é Denise Caceres e eu também comprei a mesma promoção da Praeda através do site click on. comprei 4 kits de vinho e paguei o frete que nao estava incluso. Nao tive problemas para contactar a sra Nalva nos dias em que a promoção estava online, quando ela me disse que a entrega seria feita na sexta feira, dia 12 o que nao ocorreu. mas agora é impossível falar com qualquer pessoa da Praeda! Estou desde ontem ligando lá e ou o fone dá ocupado ou ninguem atende. Agora já estão desligando depois do terceiro ou quarto toque. Mandei e-mail e tampouco recdebi resposta. Meus presentes de dia dos pais (pai, sogro e cunhados) eram todos os kits da Praeda. Imagina como ficou a situação no dia dos pais. Já vi reclamações até mesmo de compras feitas na Páscoa que nao haviam sido entregues ou que foram faltando ítens. ABSURDO!!!

Álvaro Cézar Galvão disse...

Denise,obrigado pelo respaldo.
Desde que vi o e-mail do leitor expondo a dificuldade de ser atendido pela Praeda, tentei eu entrar em contato com eles no tel 11 2371-3886.NÃO CONSEGUI TAMBÉM. Hoje, dia 16/08, consegui ser atendido pelo celular da Nalva 11 8836-1855, que foi o meu contato na época que degustei os vinhos, e ela depois de reclamar que eu estava ligando ao celular em sua hora de almoço, liguei as 15:20 hs, me disse que o problema foi do desembaraço na alfândega, e da demanda grande do site de compras coletivas, mas que já estava sendo solucionada a questão. Pelo que vejo foi um amontoado de incopetências. Peço desculpas pelos transtornos involuntários, e espero que a Praeda prontamente e realmente resolva todas as pendências.Espero ter podido ajudar a todos.
Abraços de luz
Álvaro Cézar Galvão