segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Uma sociedade de vinhos(Wine Society) que também importa cervejas.




Meninas e meninos,
A Wine Society abriu-se para outras procedências que não só a Austrália.
Meus amigos da Wine Society, importadora que ficou conhecida por trazer ótimos vinhos Australianos e mostrar que a embalagem BIB-Bag In Box, da qual tanto falo e gosto, não desmerece os vinhos nela contidos, ao contrário, agora com novo foco empresarial, se prepara para mostrar em breve ao mercado os vinhos Espanhóis, Chilenos e Argentinos que farão parte de seu portfólio.
Mas não só de vinhos está trazendo da Austrália, agora as cervejas, e, diga-se de passagem, das quatro que degustei, todas lager (baixa fermentação), gostei especialmente de duas: Uma que é considerada a mais conhecida e que é também das mais premiadas na Austrália, a James Boag’s, produzida na região da Tasmânia, com 5% de álcool, fresca, delicada, frutada, e a Hahn Premium, também com 5% de álcool, produzida artesanalmente com níveis altos de malte e uma mistura de três tipos especiais de lúpulo. Chamou-me a atenção, por em minha opinião, ser das mais fácies para harmonizações, visto ter uma gama aromática extensa, lembrando, frutados (um cítrico em boca leve e suave), floral, herbáceos de condimentos, e que se harmonizou perfeitamente com uma entradinha de queijo Brie, figos e mel. Acreditem ficou show!
Para não deixar de falar em vinho branco com este calor, o ótimo Mitchelton Airstrip, um corte das uvas Marsanne(30%); Rousanne(40%) e Viognier, com 13,5% de álcool bem integrado à acidez e corpo, um vinho que pede gastronomia, com aromas florais e frutados exuberantes confirmados em boca, longo e agradável, fresco, para ser degustado por volta dos 8º C.
Em breve os Espanhóis, Chilenos e Argentino (destes já tive uma pequena mostra e gostei do que vi).
Wine Society
http://www.winesociety.com.br/
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: