terça-feira, 12 de julho de 2011

GranVin Wine Festival mostra vinhos de sete países em Caxias do Sul



Meninas e meninos,
Recebi a informação do amigo Janquiel, da Dialoga Comunicação, sobre este festival em Caxias do Sul, e não posso deixar de apoiar, pois os vinhos são sempre bem vindos, ainda mais com as importadoras envolvidas, como o caso do amigo Julio Schimitt, da Porto Mediterrâeo, que inclusive será um dos palestrantes.
Vejam release:

Mais de 60 rótulos em degustação Blue Tree Towers
O GranVin Wine Festival promete aquecer tarde e noite do dia 23 de julho no Blue Tree Towers de Caxias do Sul. O evento, promovido pela distribuidora de vinhos de Flores da Cunha, GranVin Consultoria em Vinhos, servirá para que o público da Serra Gaúcha conheça mais de 60 rótulos de vinhos de sete países, incluindo o Brasil. Outra atração será a série de quatro palestras paralelas ao evento, inclusive com convidados internacionais.
Nas palestras, destaque para dois convidados europeus. José António Ferrão Castelo Branco, da vinícola portuguesa Paço do Conde, que abordará o tema “Herdade Paço do Conde e os Vinhos Alentejanos no Mercado Mundial de Vinhos”. Maxime Bazart, da espanhola Parés Baltà, fala sobre a especialidade de sua vinícola: produção orgânica.
Outra palestra do evento que vai abordar a produção de vinhos na Espanha é a de Julio Schimitt, proprietário da importadora de vinhos Porto Mediterrâneo, que terá como tema “Espanha TOP – Grandes Vinhos de Grandes Regiões”. A última atração do evento será uma palestra surpresa, ainda não divulgada pela organização. Todas as palestras serão acompanhadas por degustações comentadas.
Entre os destaques da degustação estará o espanhol Tempranillo Montecastro 2006, da Bodegas y Viñedos Montecastro,além de muito bem avaliado em concursos pelo mundo, o vinho é da vinícola dos sócios Julio Iglesias (o cantor) e Alfonso de Salas, proprietário do jornal El Mundo e presidente do Real Madrid. Ambos aprovam pessoalmente todos os vinhos saídos da vinícola.
O GranVin Wine Festival tem início marcado ocorre entre 17h e 22h. Os ingressos já podem ser adquiridos na GranVin, pelo telefone 54 3292 1637 por R$ 75,00. Ingressos para cursos não estão inclusos no valor inicial.
A GranVin Consultoria em Vinhos tem pouco mais de um ano de atividades. Trabalha, atualmente, com 200 rótulos do Brasil, Chile, Argentina, Espanha, Portugal, França e Itália, possuindo exclusividade na distribuição destes produtos no Rio Grande do Sul. Atualmente, a empresa atende cerca de 50 restaurantes e casas especializadas, além de consumidores finais, que podem adquirir os produtos no show-room da empresa, em Flores da Cunha, através de email ou telefone.
Fotos Créditos: Cesar Curra
GranVin
54 3292-1637
Dialoga Comunicação-Janquiel
dialogacomunicacao@gmail.com

Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: