quarta-feira, 6 de julho de 2011

MS IMPORT, IMPORTA VINHOS DE PAI E FILHO.

Meninas e meninos,
Convidado pelas lindas meninas do Gabinete de Comunicação, que assessoram a MS Import, estive em almoço no Figueira Rubaiyat para conhecer mais um bodega da importadora.
Marcos Simonsen, da MS Import tem em seu catálogo algo que não é comum, ou ao menos muito comum.
Faz alguns meses, coloquei postagem sobre a Sur de Los Andes, de Guillermo Banfi, agora, venho para falar da Bodega Y Viñedo Cinco Tierras, de Rubén Banfi, pai de Guillermo.
Não é bárbaro, como diria o amigo Didú?
Tudo começou pelo vinho Cinco Tierras, Reserva Família que os pais de Marcos degustaram na Argentina e que motivou inclusive o inicio da MS Import.
A Cinco Tierras, situada também na Argentina, em Mendoza, em uma localização com altitude de 1070 m, distrito de Vistalba, começou em 2000, e tem vinhedos com as variedades Malbec; Cabernet Sauvignon; Cabernet Franc e Merlot vindos de Agrelo e Torrontés de Cafayate.
Produz pouco para os padrões Argentinos, cerca de 160.000 garrafas/ano, sendo que os de categoria mais top, apenas 10.000 garrafas/ano e da sua linha clássico, 40.000 garrafas/ano
Degustei da linha Clássico:
-Cinco Tierras Clássico Torontés, bem mineral e não tão aromático, o que é bom a meu ver.
-Cinco Tierras Clássico Bonarda
-Cinco Tierras Clássico Malbec
Da linha Reserva:
- Cinco Tierras Reserva Cabe Sauvignon que estagia em madeira francesa de 2º e 3º usos por 10 meses.
-Cinco Tierras Reserva Malbec
Também degustei o Cinco Tierras Premium Merlot 2005 que usa 25% das barricas de madeira francesa e a outros 25% de madeira americana de 1º uso e a mesma proporção para os outros 50%, com barricas de 2º, deixando uma maciez interessante no vinho.
Mas realmente, os pais do Marcos Simonsen tinham razão, pois ao degustar o:
-Cinco Tierras Reserva Família 2002, um corte de 50% Malbec e 50% Merlot, onde as uvas Merlot, de La Consulta, têm idade de 55 anos, e as Malbec, de Vistalba, com 70 anos: Declarei este vinho como o meu preferido do almoço.
Claro, que pelo estilo, podemos ver que era o mais caro de todos, mas, a equação preço X qualidade está mantida, R$ 220,00.
Com 14% de álcool, o vinho é um ótimo companheiro das carnes assadas.
Mesmo tendo estagiado em barricas de carvalho Francês, sendo 80% de 1º uso e 20% de 2º podemos perceber frutas maduras no olfato e confirmadas em boca.
Estruturado e com bom corpo e acidez, sutil tabaco e chocolate, provenientes da madeira, taninos ainda presentes dizendo que podemos guarda-lo ainda por alguns anos mais, é um dos mais baixos em açúcar residual, com 1,8 g/l.
MS Import
http://www.msimport.com.br/

Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: