sexta-feira, 15 de maio de 2009

Riesling Australiano é destaque na Expovinis

Meninas e meninos,
Uma das importadoras que me chamou a atenção pelo esmero e qualidade dos produtos que está trazendo é a Wine Society.
Esta tem a figura emblemática do bem humorado Ken Marshall, já conhecido como o embaixador do vinho Australiano no Brasil e sócio da importadora KMM.
Aproveitando a Expovinis 2009, a Wine Society lançou em primeira mão o Riesling Magnus 2008 da vinícola Leasingham da respeitada região de Clare Valley na Austrália, cuja safra anterior foi eleita entre os top 100 na lista da renomada revista Wine Spectator.O vinho agradou a dezenas de enófilos que visitaram o estande da Wine Society.
Inaugurada há poucas semanas, a nova importadora nasce de um projeto audacioso do Ken, que convenceu 20 renomados investidores a apostarem R$ 6 milhões na idéia de oferecer vinhos de excelente custo-benefício, para que mais pessoas possam ter acesso a bons rótulos, de vários produtores no mundo. Formou-se então uma confraria de “enonegócios” atraídos pela paixão do vinho. Participam da sociedade nomes como Roberto Nishikawa (vice-presidente da Itaú Corretora), Flávio Jansen (ex-presidente do Submarino) e Pedro Herz (diretor-presidente da Livraria Cultura).
Estive a convite experimentando alguns dos rótulos em garrafas e em Bag In Box, e garanto que são vinhos bons e fáceis de agradar, além de serem gastronômicos, fator que sempre me preocupa. A empresa irá apresentar com exclusividade no Brasil, 70 novos rótulos australianos. Além das vendas em bares, restaurantes e supermercados a Wine Society também inaugurará, ainda este ano, três lojas no formato de Enoteca/Bistrô, duas em São Paulo e uma no Rio de Janeiro.
A aposta será dupla: trazer, pela primeira vez no Brasil, títulos renomados, em garrafas tradicionais, e também, investir nas embalagens conhecidas como Bag in Box, caixas de papelão que abrigam, internamente, bolsas especiais com capacidade para armazenar de 2 a 5 litros de vinho. Criadas na Austrália o sistema revolucionou o consumo per capta no país na década de 70. Em 1973 a média consumida por lá era de apenas 9.8 litros por pessoa/ano. Após a introdução dessas embalagens econômicas e seguras, aliada a investimentos no setor vitivinícola, em apenas 10 anos, o índice saltou para a incrível marca de 19.3 litros.
Wine Society
http://www.winesociety.com.br/
11- 2539-2920
Até o próximo brinde!


Álvaro Cézar Galvão

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