terça-feira, 24 de agosto de 2010

ÂNGELO SALTON É HOMENAGEADO NA FESTA DOS 100 ANOS DA VINÍCOLA

Meninas e meninos,
Ontem foi uma noite de festa para a família Salton.
Vinícola Salton, que iniciou suas atividades vitivinícolas em 1910, com o nome de Paulo Salton & Irmãos. Com os irmãos, Ângelo, João, Cezar, Luiz e Antônio, Paulo deu formalidade ao negócio que seu pai Antonio, imigrante italiano, iniciara, este ano comemora seus 100 anos de atividades.
Para uma empresa estas 10 décadas já seriam muito, mas para uma empresa familiar então é um assombro.
Não que outras empresas não tenham chegado a esta idade, mas sempre é bom destacar, que os descendentes dos primeiros familiares que iniciam o projeto, não têm necessariamente a mesma aptidão e tino para darem continuidade ao que seus pais iniciaram.
Não é o caso da Salton. E em discurso emocionado, onde todos nós nos sentimos órfãos de Ângelo Salton Neto, o penúltimo presidente da empresa e que deu uma alavancagem sem igual nos negócios e rumos tomados pela vinícola, seu atual presidente Daniel Salton, ressaltou que os que vierem atrás deles têm que ser muito melhores do que foram, para continuar o incremento e sucesso da Salton.

Tive a honra e o privilégio como jornalista da área, de ser convidado para a festa, aliás, segundo Daniel Salton, uma das festas, pois estes 100 anos serão comemorados com a firmeza e grandiosidade que a própria data exara, e que aconteceu no Club A, belo lugar, tudo perfeito e segundo Fátima Salton, organizado pelas “meninas”.
A Salton, empresa que trás uma grande variedade de rótulos desde os mais simples até os top de linha, laçou para a comemoração um espumante e um vinho tinto 100 anos, que serão comercializados pelo site e em lojas especializadas.
O Espumante Nature 100 anos é um corte de Pinot Noir(70%) e Chardonnay
O tinto, um corte de Cabernet Sauvignon (50%), Merlot (40%) e Cabernet Franc, tendo amadurecido durante 16 meses em barris de carvalho Fr.
À família Salton, em nome de seu presidente Daniel Salton, da 3ª geração e aos familiares da 4ª que estão engajados na continuação do sonho da Paulo Salton & Irmãos, em especial para mim, que convivi com o Ângelo, e os seus familiares, esposa Fátima.e filhas Luciana e Stella, parabéns pelo brilho e sucesso alcançados.
Vinícola Salton
http://www.salton.com.br/
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

3 comentários:

Confraria2panas disse...

Vi você no vídeo do Didu na festa !!!

abraço,
Evandro
Confraria2panas

Anônimo disse...

Vamos corrigir o verbo trazer:
A Salton, empresa que trás uma grande variedade de rótulos.

Esse trás indica:
Atrás; depois de.

Álvaro Cézar Galvão disse...

Caro(a)amigo(a)leitor(a).
Obrigado pela interatividade e desculpe-me a demora em responder, mas estava comprometido com outros assuntos, e deixei passar batido, mas,em tempo, digo que o que escrevi é realmente no sentido de trazer atrás de si, mas muito obrigado pela observação, pois é uma palavra que uso muito ao expressar por exemplo, a importadora que traz rótulos a, b, c....
Por favor, coloque seu nome, para que eu possa responder dirigindo-me à você ok?
Abraços de luz
Álvaro Cézar Galvão