terça-feira, 31 de agosto de 2010

Cordier Collection Privée 2006 Médoc é da Winery


Meninas e meninos,
Como o projeto Bordeaux ao seu Alcance é amplo e com muitos bons exemplares de brancos, tintos e rosès, aos poucos, como fiz ano passado, vou mencionando os que me impressionaram, lembrando que o CIVB-Conselho Interprofissional dos Vinhos de Bordeaux, que representa os interesses de 12.000 viticultores e 400 negociantes bordaleses, tem como missão a promoção, um melhor conhecimento de mercado e de distribuição e auxilio técnico de toda a cadeia produtiva.
Justo por estes motivos, os vinhos têm que ter uma ótima relação preço x qualidade, em geral menos de R$ 100,00, e é este o caso do vinho que hoje é a estrela.
Importado pela Winery dos amigos Leandro Chicarelli, Raquel Chicarelli e cia, além deste vinho que é o Cordier Collection Privée 2006 Médoc-Um AOC Médoc -Appellation d´Origine Contrôlée, também trazem outros Bordeaux de bons preços.
A casa negociante Cordier participa diretamente da história desta mítica região francesa desde 1886, e significa vinhos de primeira linha com preços menores que os usuais para Bordeaux.
Degustei este vinho à uma temperatura de serviço em torno dos 18º C, e este se mostrou muito equilibrado em seus taninos, mesmo sendo relativamente jovem para um Bordeaux, apesar de que seu corte Merlot 70%, Cabernet Sauvignon 30%, ajuda pela Merlot, mais dócil.
Bom álcool(12,5% ) integrado a uma ótima acidez, faz deste vinho um excelente acompanhante de gastronomias várias, como carnes ao molho, encarando creio eu muito bem um Filé Au Poivre. Empanados também como bife à milanesa, já que as carnes executadas assim, digamos mais que cozinham do que fritam.
Como no olfato e em boca tem muita expressão de frutas e os toques abaunilhados da madeira, posso admitir uma costeleta de cordeiro ao molho de amoras selvagens, contanto que o molho seja servido á parte e não seja exagerado a ponto de adoçar muito.
Alguns queijos também devem ganhar muito em companhia deste vinho, e até mesmo uma massa mais grossa como papardele à bolonhesa.
A Winery trabalha também com outros exemplares de outros países.
Winery Import
www.wineryimport.com
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

2 comentários:

Silvestre Tavares Gonçalves disse...

Álvaro,

Adorei este vinho, muito honesto http://www.vivendoavida.net/?p=5507

Abs e saúde!

Álvaro Cézar Galvão disse...

Silvestre, que bom que nosso gosto por esse vinho é igual.
Obrigado pela observação
Abraços de luz
Álvaro Cézar Galvão