sexta-feira, 18 de junho de 2010

Colorado Ithaca com rapadura queimada


Meninas e meninos,
Recebi informe da linda amiga Cris Bielecki, assessora da Cervejaria Colorado, que acaba de lançar mais uma cerveja no mercado.
Trata-se da Colorado Ithaca, uma digna representante das Imperial Stout, vejam release:

Nova cerveja chega ao mercado com novo nome
A Cervejaria Colorado, de Ribeirão Preto, coloca no mercado a nova Colorado Ithaca, legítima representante do estilo Imperial Stout, tipicamente inglês, com alto teor alcoólico mais a adição de rapadura queimada, genuinamente brasileira.
Depois de lançada há um ano como Colorado Vintage, o proprietário da cervejaria Marcelo Carneiro da Rocha foi obrigado a mudar para Colorado Ithaca e assim conseguir aprovação legal. A idéia do nome tem origem na Odisséia, de Homero. Ítaca é uma pequena ilha grega, invadida e dominada por séculos por diferentes povos. “O conceito refere-se ao período de luta que passamos com a Vintage”, explica.
Cerveja de alta fermentação, com 10,5% de teor alcoólico, a Ithaca é elaborada artesanalmente com generosas quantidades de malte e lúpulo, mais o toque da rapadura queimada. O longo período de maturação na garrafa origina uma cerveja encorpada, de cor escura, ao mesmo tempo doce e amarga. A Colorado Ithaca é uma cerveja de guarda, com elevada longevidade e interessante evolução de sabores com o decorrer do tempo. Para isso, deve ser mantida em local escuro e fresco.
Harmoniza com carnes de caça, queijos duros bem maturados, presunto cru e sobremesas caramelizadas, como creme brulée e pudim de leite. É aconselhável degustar um pouco fria, a uma temperatura entre 9ºC e 10ºC.
Com edição limitada - foram produzidos somente 4 mil litros - é uma cerveja para colecionadores. As garrafas serão apresentadas em embalagem especial de madeira e a venda será feita exclusivamente pela Internet através do site da Clorado.
Para se manter informado sobre o lançamento, o consumidor deve se cadastrar através do e-mail colorado@cervejariacolorado.com.br
Cervejaria Colorado
http://www.cervejariacolorado.com.br/
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: