quinta-feira, 3 de junho de 2010

NÃO SEJA PRECONCEITUOSO- FRISANTE SENDO BOM, MERECE SER DEGUSTADO!

Meninas e meninos,

Vinícola Perini lança frisante Tropicale.
Ainda falando de Expovinis 2010, no stand da Vinícola Perini, com os amigos Pablo e Franco Perini, tive a oportunidade de degustar um lançamento que acredito fará sucesso nas baladas e entre os jovens, neófitos ou já apreciadores de vinhos, entre as meninas que adoram um vinho mais delicado e com teor de açúcar mais alto.
Falo do Tropicale, um vinho frisante, aqueles que a quantidade de gás carbônico é cerca de 1/3 do contido nos espumantes, ou seja, de 1 a 2 atmosferas. Quem nunca degustou um Lambrusco, sinônimo de frisante entre nós, que atire a primeira taça!
O Tropicale é vinificado com a uva Moscato, que é muito aromática, e também usada no espumante Moscatel, muito apreciado e tão nosso conhecido.
Para harmonizações sem muito compromisso, e degustar em dias quentes, na praia e à beira da piscina, o Tropicale é ideal, sem tanto dulçor, mas adocicado, equilibrado com acidez, vai bem com petiscos em geral, algumas saladas, queijos mais ácidos, como o de cabra, carpaccios de avestruz, cordeiro e boi, onde o molho que os acompanha é o agridoce, enfim uma bebida refrescante e sem pretensões de ser eleita como destaque, mas que não é só figurante, creiam-me.
“As castas Moscato utilizadas na elaboração deste frisante possuem alta concentração aromática. O gás carbônico obtido na fermentação é retido em tanque resistente a alta pressão. A fermentação é interrompida com resfriamento e filtração, o que mantém parte do açúcar residual, natural da uva, na própria bebida, daí a graduação de 9,5% de álcool. O açúcar da fruta que ‘faltou fermentar’ se revela como uma sutil doçura ao paladar”, explica Cleber Andrade, enólogo da Vinícola Perini.
Vinícola Perini
http://www.perini.com.br/
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: