sexta-feira, 8 de outubro de 2010

CAFÉ JOURNAL INAUGURA ENOMATIC


Meninas e meninos,
Estou novamente no RS, desta vez em Pinto Bandeira,a convite da Asprovinho-Associação dos Produtores de Vinho de Pinto Bandeira, pois ontem a noite realizou-se a solenidade oficial da outorga e entrega do certificado contendo o Índice de Procedência Pinto Bandeira par as vinícolas que fazem parte da Asprovinho.
Apenas seis vinícolas fazem parte da associação e, neste primeiro momento, serão certificados cinco produtos, sendo três espumantes e dois vinhos.
As vinícolas são: Aurora (Centro Tecnológico de Pinto Bandeira), Don Giovanni, Geisse, Pompéia, Valmarino e Terraças.
Mas depois detalho melhor sobre esta novidade em postagem exclusiva.

Outra boa novidade para os amantes do vinho, é que o Café Journal do amigo Denis Rezende, agora conta com uma máquina Enomatic, lembram dela?
Fiz matéria em Agosto de 2008 com o título de Enomatic a máquina dos sonhos.
Pois bem, agora o Café Journal conta com esta máquina que conserva o vinho em perfeitas condições.
A máquina de servir vinhos em taça tem rótulos de importação exclusiva da Grand Cru e opera no sistema pós-pago oferta vinhos ícones que agora poderão ser adquiridos em taças, em três medidas em ml variando de 30 a 150 ml.
A Enomatic tem a capacidade para até oito vinhos, sendo o processo muito simples: o cliente insere seu cartão na máquina e escolhe a quantidade que quer degustar, num sistema pós-pago, ou seja, degustam o que for de seu interesse e depois pagam o proporcional ao que foi bebido de cada garrafa. Automaticamente o valor proporcional será computado no cartão como uma comanda de consumo.
O processo de armazenamento e climatização dos vinhos com gás argônio (Ar 18), que é o gás mais inerte que existe, ele garante a qualidade da bebida intacta por até 40 dias. Desta forma, o cliente poderá sempre sentir todos os aromas e sabores dos vinhos escolhidos.
Num primeiro momento, o amigo Neuri, sommelier do grupo atribuiu o tema “Grandes rótulos da Itália”, e estão entre eles Ornelaia Bolgheri D.O.C. Superiore 2007 e o Giramonte I.G.T. 2005, depois virão novos temas, sempre com a parceria da Grand Cru e com vinhos ícones, agora ao alcance de todos.
Segundo Denis Rezende, proprietário do restaurante, a Enomatic cria oportunidades para os clientes apreciarem um vinho a cada momento e de acordo com o paladar de cada um, considerando as estatísticas onde os homens muitas vezes têm preferência pelos vinhos mais encorpados, enquanto que as mulheres preferem os de paladar mais macio. Ele cita o exemplo de um casal que vem para jantar; “eles podem escolher um vinho para a entrada e outro para o prato principal, e o que é melhor, podem decidir a quantidade. Sem contar na economia para quem deseja degustar um vinho de valor mais elevado” – comenta.


Café Journal
Inaugurado em abril de 1997, o restaurante “Café Journal”, se tornou um dos mais importantes espaços da gastronomia paulistana. A tradicional casa possui um cardápio diferenciado e uma enoteca com mais de oito mil garrafas selecionadas das mais importantes vinícolas do mundo. Localizado na parte mais nobre de Moema, o bar e restaurante concilia o conhecimento de produtos gastronômicos e enogastronômicos com um atendimento caloroso, receptivo e dedicado.
O restaurante mostra que São Paulo tem uma identidade gastronômica própria, cosmopolita e singular, com todos os aromas e sabores paulistanos. A cozinha é comandada pelo renomado chefe Ivan Achcar.
Café Journal
Alameda dos Anapurus, 1121 – Moema (esquina com Av. Jandira)
11 5055-9454
http://www.cafejournal.com.br/
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: