terça-feira, 19 de outubro de 2010

Rubaiyat produz o vinho Pazo de Rivas na Espanha


Meninas e meninos,
Belarmino Iglesias e o grupo Rubaiyat pedem para avisar que já está disponível nas cartas em suas casas, o vinho Pazo de Rivas, um tinto proveniente da terra mãe dos Iglesias, a Galícia na Espanha.
Vejam release:

Pazo de Rivas direto do vinhedo galego para as taças dos clientes Rubaiyat
Pioneiro no Brasil no conceito ''da fazenda ao prato'', ao produzir em Dourados (MS) boa parte da carne que serve em seus restaurantes em São Paulo, o Rubaiyat agora também investe na produção de vinhos na Espanha e acaba de lançar o tinto Pazo de Rivas.
Belarmino Fernandez Iglesias, proprietário do Grupo Rubaiyat, escolheu sua terra natal, a província de Lugo, na Galícia, para realizar este antigo sonho. Adquiriu uma propriedade do século XVI que estava praticamente abandonada e a restaurou, seguindo fielmente os padrões arquitetônicos e materiais da época.
Para elaborar o vinho, Berlarmino convidou o enólogo Gregory Pérez, que se formou em Bordeaux, trabalhando para Châteaux de prestígio, como Cos d’Estournel e Grand Puy Lacoste, e alcançou fama na Espanha, quando passou assinar as garrafas das Bodegas Luna Berberide, na região de Bierzo.
Desenvolvido com a uva Mencía Gallega (70%) e toques de Merlot (15%) e Syrah (15%), é um tinto saboroso e cheio de fruta. Com graduação alcoólica de 13%, tem ótima acidez e bom corpo, ideal para acompanhar as carnes do cardápio do Rubaiyat.
Foram produzidas 13 mil garrafas do Pazo de Rivas 2008, que já está disponível nas cartas de vinho dos restaurantes A Figueira e Baby Beef Rubaiyat (R$ 85 a garrafa e R$ 28 a taça).
A Figueira Rubaiyat
R. Haddock Lobo, 1738- Jd Pta
11 3087-1399
Baby Beef Rubaiyat
Al Santos, 86- Paraíso
11 3170-5100
Av Brig Faria Lima, 2954- Itaim Bibi
11 3165-8888
Até o próximo brinde!

Álvaro Cezar Galvão

Nenhum comentário: