sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Ivan Achcar assume cozinha da Casa da Fazenda do Morumbi


Meninas e meninos,
Sou um entusiasmado fã do amigo e Chef Ivan Achar, e digo por que: simplicidade na gastronomia.
Isto mesmo, quem disse que uma gastronomia de primeiríssima linha tenha que ser tão sofisticada a ponto de não ser entendida como comida?
Conheci melhor o Ivan, assim que assumiu o lugar da minha também querida amiga Mariana Valentini, na cozinha do Café Journal.
Ingredientes de ótima qualidade, fresquíssimos e bem trabalhados, eis o “segredo”.
Denis Rezende, outro amigo dos bons(graças a Deus, tenho amigos e muitos, e não me envergonho de contar), soube conduzir com maestria ao longo desses anos o Café Journal, tornando-o um dos lugares mais procurados pelos amantes dos vinhos e da gastronomia.
Agora assume também a Casa da Fazenda, casarão lindo e histórico, sede de uma antiga fazenda de chá Paulistana.
Construída pelo padre Antônio Feijó, então regente do Império, em 1813, atualmente, o casarão histórico restaurado, que abriga também a sede da ABACH (Academia Brasileira de Arte, Cultura e História), é um pólo cultural e palco de diversos eventos corporativos, sociais e culturais, como almoços, festas, feiras e leilões.
Não preciso nem dizer que a carta de vinhos da Casa da Fazenda em breve irá também figurar como uma das melhores da capital, pois outro amigo, o Neuri e equipe, sabem o que fazem.
Leiam release:

Sob nova direção, restaurante lança cardápio focado nas tipicidades da cozinha brasileira.

O chef Ivan Achcar acaba de assumir a cozinha da Casa da Fazenda do Morumbi. O restaurante, que até pouco tempo tinha um cardápio inspirado na Itália, passou por uma transformação com a chegada do Chef Achcar e agora tem um cardápio brasileiro com orientação tipicamente paulistana.
O chef também responde por todos os cardápios de buffet da casa, palco constante de grandes eventos.
Recentemente, o estabelecimento passou a ser comandado pelo empresário Denis Rezende, proprietário também do Café Journal e do Blés D’Or. Como parte de uma parceria que há anos tem obtido sucesso, Ivan Achcar, que ainda coordena a cozinha do Café Journal, passa a responder como chef executivo dos dois estabelecimentos.
Formado em gastronomia pela Anhembi-Morumbi, o chef paulistano é dono de um estilo que alia aromas, sabores e elementos das imigra ções que caracterizam a cidade de São Paulo.
Para montar seus cardápios com foco na cozinha brasileira, imprime sempre características urbanas. “Eu nasci e cresci em São Paulo e é justamente a cozinha paulistana, com suas denominações e características próprias, que mais me fascina” - explica.
Ainda de acordo com o chef, assim como a Casa da Fazenda é uma “casa de fazenda na cidade” o novo cardápio usa elementos das cozinhas “caipiras”, mas sempre com um olhar urbano.

Casa da Fazenda
Av. Morumbi, 5594 - Morumbi- São Paulo,
11 3742-2810
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: