quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Cerveja Colorado Vixnu



Meninas e meninos,
Minha linda amiga Cris Bielecki, assessora da Colorado, me enviou a notícia da agora registrada cerveja Vixnu, uma IPA Imperial(India Pale Ale).
As Ale são de alta fermentação, lembram-se?
As Pale Ale, são mais claras, um pouquinho mais alcoólicas que a maioria das Lager(baixa fermentação).
AS índia Pale Ale ou IPA, dentre ela a já conhecida Colorado Indica, levam mais lúpulo, o que de certa maneira resulta em procedimento de conservação da cerveja, além do característico amargor.
Vejam:
Em 2010, os mestres cervejeiros Patrick Zanello e Matt Brynildson (Firestone Walker) fizeram uma receita colaborativa seguindo a linha da receita original da já famosa Indica. Realçando maltes e lúpulos na receita criaram uma IPA Imperial, que foi chamada de Double Indica, e que agora foi batizada como Vixnu. A receita final foi afinada pela equipe cervejeira da fábrica, junto com as opiniões que sempre são ouvidas dos consumidores e especialistas. A cerveja Vixnu não será pasteurizada e terá toda sua cadeia refrigerada, desde a fábrica, transporte, distribuição até o ponto de venda. Tudo isto para preservar os aromas e os sabores dos lúpulos americanos utilizados na sua fórmula. “Esta cerveja é para quem gosta muito de malte, rapadura e lúpulo. Se você procura uma cerveja aguada, simples e rápida de tomar, não vai encontrá-la nesta garrafa. Por outro lado se você gosta de cervejas extremas vai gostar muito desta IPA Imperial lotada de aromas de cítricos e maracujá, de um belo corpo maltado e amargor agradável e persistente. Vixnu, extrapole com moderação”, diz Marcelo Carneiro da Rocha, proprietário da Cervejaria Colorado.
Nome: Colorado Vixnu (leia-se vishnu), na mitologia hindu, Vixnu (também Vixenu; em hindi विष्णु, transl. Vishnu, da raiz sânscrita vishva, "tudo"), juntamente com Shiva e Brahma formam a trimúrti, a trindade hindu, na qual Vixnu é o deus responsável pela manutenção do universo. Estilo: IPA Imperial Álcool: 9,5% (ABV)
IBU 75-medida de amargor
Cor: Acobreada, levemente avermelhada
Espuma: Cremosa e persistente, forma a conhecida “teia de aranha”
Ingredientes:
Água (Aquífero Guarani)
Maltes: Pilsen e Caramunich I
Rapadura
Lúpulos: Galena, Cascade, Simcoe, Amarillo e Citra.
Dry Hopping
Leveduras: Nottingham/ALE
Cervejaria Colorado
www.cervejariacolorado.com.br

Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

2 comentários:

Bia Amorim disse...

Tá uma delícia mesmo.Cerveja para fortes!

Álvaro Cézar Galvão disse...

Bia, a Vixnu só não é mais forte do que as lindas mulheres cervejeiras.
Beijos de luz