quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

PÃO DE AÇÚCAR TRAZ CAVA EXCLUSIVO PARA O FINAL DE ANO



Meninas e meninos,
Faz algum tempo que me tornei fã de alguns dos vinhos que o Pão de Açúcar importa com exclusividade, e dentre estes os da Bodegas Pinord, que vinifica os rótulos Clos de Torribas.
Provei o Clos de Torribas Tempranillo Crianza 2006, e o achei muito correto, e de ótima relação preço X qualidade.
Agora meus amigos do grupo me informam sobre o Cava Clos de Torribas, que degustei recentemente, igualmente o achei correto e elegante, e o Cava já está disponível nas prateleiras.
Vejam:
Com a proximidade do Natal, as gôndolas da rede Pão de Açúcar se preparam para a data festiva recheadas de opções da bebida favorita da época: o espumante. Dentre os lançamentos para este final de ano, estão a Cava Clos de Torribas (750ml), espumante espanhol produzido com o mesmo método dos Champagnes. O Grupo Pão de Açúcar possui exclusividade de comercialização da marca no Brasil e a traz pela primeira vez ao país nos tipos Demi Sec e Brut. O preço sugerido é de R$ 30.

Elaborado com os varietais típicos dessa denominação, Macabeo, Xare-lo e Parellada, de coloração palha claro, o Cava Brut Clos de Torribas apresenta aromas cítricos delicados. “No paladar, é um espumante com ótimo final. Sua agradável refrescância se deve a acidez muito equilibrada. Queijos delicados e presunto cru são grandes companhias para essa cava”, explica o enófilo e consultor de vinhos do Pão de Açúcar, Carlos Cabral.

Já o Cava Demi Sec Clos de Torribas é elaborado com os varietais Macabeo, Xare-lo e Parellada. O resultado é um cava de coloração palha clara com notas douradas e aromas remetendo a frutas cítricas frescas, com notas delicadas de flores. “O açúcar está muito bem equilibrado com a acidez. Queijos servidos com geléia de frutas amarelas ou presunto cru com melão, são ótimos acompanhantes”, ensina Cabral.
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

2 comentários:

mundusvinus disse...

Oi Alvaro...
Passando para te deixar um abraço comemorativo deste período de festas e desejar que tenhas grandes alegrias...


Ah...
Fica este banco de imagens das minhas ftografias 2011.

http://www.youtube.com/watch?v=3cj69wsqvwE

Abração!!!
Nádia.

Álvaro Cézar Galvão disse...

Nádia, você não existe!
Em 2012 quero ve-la muitas vezes mais do que vi em 2011.
Beija-la muitas vezes mais com votos de muita luz
OBRIGADO