terça-feira, 6 de dezembro de 2011

ESPORÃO LANÇA AGUARDENTE MAGISTRA XO


Meninas e meninos
A qualidade dos produtos Esporão é mundialmente reconhecida em seus famosos vinhos, azeites, hospitalidade.
Agora recebo a informação que acabam de lançar uma aguardente vínica extra Gold, exclusiva e puro luxo.
Para os que desconhecem, aguardente vínica é um destilado de uvas, o mesmo que é usado para fortificar os vinhos do Porto.
Ainda não degustei desta joia, mas como disse antes, sabendo do que o nome Esporão faz, não tenho dúvidas em mostra-la aqui.
Vejam mais:
O Grupo Esporão está lançando a aguardente vínica Magistra XO (Extra Gold). Elaborada na região portuguesa Lourinhã, ela resulta de uma parceria entre José Roquette, da Herdade do Esporão, e Carlos Melo Ribeiro, da Quinta do Rol. Uma aguardente que chegou para provar o potencial da tradição portuguesa na produção de destilados sofisticados.
Fruto de terroir único, com fatores geológicos, climáticos e humanos excepcionais, a Magistra tem orientação do enólogo do Grupo Esporão, David Baverstock. A região onde é produzida, Lourinhã, é a primeira demarcação de aguardentes de Portugal e uma das três únicas do mundo, juntamente com Cognac e Armagnac, na França. Por isso, Lourinhã possui características únicas para a produção de aguardentes.
Magistra apresenta um conjunto de aromas e sabores que a tornam absolutamente única e especial. De cor âmbar e aroma intenso de frutos secos, essa aguardente tem um paladar aveludado e um final longo e envolvente. Magistra atende aos requisitos dos verdadeiros apreciadores de aguardente.
Para sua produção, foram selecionadas uvas de vinhas velhas da Quinta do Rol, todas recomendadas pelos estatutos da região. As aguardentes envelheceram mais de dez anos em barris de castanho, carvalho francês e português de diferentes idades. Após isso, David Baverstock escolheu as melhores aguardentes vínicas velhas de 1989, 1990,1995 e 1996, constituindo um único lote de 2.500 litros que permaneceu em barril de madeira até 2008 e só puderam ser comercializados 24 meses depois.
A aguardente Magistra é importada exclusivamente pela Qualimpor e pode ser encontrados em lojas especializadas, supermercados e restaurantes.

Ficha técnica:
Castas: Tália, Malvasia, Fernão Pires, Boal e Alicante Branco
Visual: Cor topázio ligeiramente acastanhado
Olfato: Aroma complexo frutado (frutos secos, noz e amêndoa) com boa madeira, notas de baunilha, de especiaria e ligeiro floral (flores secas)
Paladar: Complexo, macio, com notas persistentes do frutado e das especiarias.
Temperatura de consumo:Temperatura ambiente
QUALIMPOR
0800-7024492
http://www.qualimpor.com.br
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

2 comentários:

Unknown disse...

Olá.

No seguimento das melhores aguardentes, ( Aguardente Velha Aliança XO 40 anos) a Quinta do Esporão lança tbm a sua XO.

Cps.
João SIlva

Álvaro Cézar Galvão disse...

João, que maravilha, tem ficha técnica e foto?
Mande-me seu contato
Obrigado.
Siga o novo endereço www.divinoguia.com.br
Abraços
Álvaro Cézar Galvão