quinta-feira, 17 de março de 2011

Casa Di Conti-Contini, uma empresa que surpreende pela tecnologia e amplitude de seu portifólio


Meninas e meninos,
Quando meus amigos da B&W lançaram no mercado sua cerveja ano passado, aliás, uma das minhas preferidas, a Paulistânia, fiquei sabendo que a mesma era feita e engarrafada nesta empresa, a Casa Di Conti-Contini, que eu já conhecia de outros produtos.
Voltando à bela cerveja, agora em Janeiro, foi lançada a recém desenvolvida e diga-se de passagem, deliciosa Paulistânia escura, o nome da cervejaria voltou ao cenário, e eu, aproveitando a ocasião de uma ação programada para março, exatamente no dia de ontem, 17/03, segui com os integrantes da distribuidora e importadora para a cidade de Cândido Mota, interior de São Paulo, para visitar a fábrica e tive uma surpresa.
Sabia ser uma empresa familiar que desde a década de 40 faz bebidas e com sucesso, principalmente o Vermute Contini, mas não esperava a grandiosidade, sofisticação e tecnologias lá encontradas, que fazem desta fábrica, se não a mais nova planta industrial cervejeira e em tecnologia, com certeza uma das mais novas nestes quesitos.
Vocês já puderam ter a oportunidade de tomar cerveja extraída diretamente dos tonéis gigantes que maturam e guardam a cerveja enquanto esperam o envase?
Eu também nunca tinha tido esta experiência, e vou logo dizendo que a cerveja é diferente, sim, diferente por que ainda não viajou, não chacoalhou, não enfrentou intempéries nas estradas, e pior, não foi mal acondicionada, ou ainda, recém chegada, do transporte, indo parar direto no freezer, levando aquele choque térmico.
Em outra oportunidade vou falar mais desta viagem, por ora, só para ficarem com água na boca, vejam a foto onde o mestre cervejeiro Bart Borremans, um belga que fala um português quase sem sotaque, tira do tanque, aliás, não era cerveja e sim um Chope Paulistânia, já que daquele tanque, a cerveja ainda não fora pasteurizada.
Cerveja Paulistânia
http://www.cervejapaulistania.com.br/
Casa Di Conti-Contini
http://www.casadiconti.com.br/
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

2 comentários:

Anônimo disse...

Álvaro
Belo post!!!
Concordo contigo!!!
Uma super cervejaria que produz uma cerveja mais que premium!!!
Abraços!!
Christiane

Álvaro Cézar Galvão disse...

Christiane, sem dúvia, e é um prêmio degustá-la
Beijos de luz
Álvaro Cézar Galvão