domingo, 6 de março de 2011

Importadora com nome estranho, grafado em letras minúsculas, tem portifólio maiúsculo, de primeira.


Meninas e meninos,
Convidado pela importadora abflug, isso mesmo, e com letra minúscula para contrariar a regra dos nomes próprios, onde os amigos Marcelo, Salo e Sandra nos esperavam em trégua de expediente, degustamos, amigos blogueiros e eu, (lá estavam o Deco, o Daniel, o Beto, o Jeriel e depois o Marcelão, o Didú teve que sair mais cedo, mas cumpriu o prometido e foi de bata azul turquesa, da época desvairada e beatnik) boas novidades e alguns novos rótulos da empresa, que tenho a certeza darão o que falar.
Da Viña El Descanso, do conhecido e reconhecido grupo Chadwick, do Chile, gostei muito de seu Sauvignon Blanc, diferente de outros da mesma varietal chilena, gostoso, não encontrei herbáceo e o frutado não é predominante sobre o floral, intenso e gostoso.
Um Australiano que irá chegar em breve o Yellow Tail, um Shiraz delicioso, frutado, nada “doce”, corpo médio, e que pede para ser degustada um pouco mais refrescada devido sua boa acidez, este vinho é muito fácil de harmonizar-se com gastronomias várias, um vinho excelente para o dia-a-dia.
Entusiasmei-me mesmo com o belo vinho regional Lisboa, da tradicionalíssima Casa Santos Lima, corte de Castelão (também conhecido como Periquita), Touriga Nacional e Syrah, nas proporções de 40%.40% e 20% respectivamente.
Estagia em madeira durante 4 meses, o suficiente para lhe dar um pouco mais de maciez, já ajudada pela Syrah, e que nada encobre seu frutado excepcional, e o delicado floral, devido provavelmente à Touriga Nacional.
Redondo, macio, taninos presentes, mas nada agressivos, ótima acidez, e como degusto vinhos e pendo em gastronomia, e vice-versa, logo comentei que para a Páscoa que se aproxima e nosso costumeiro bacalhau, este vinho se dará muito bem.
Seu álcool, de 13,5% pode parecer pouco para um ataque maior ao azeite, mas acredito que será o suficiente, sem contar com os taninos que ajudam neste quesito, e também para enxugar a suculência de alguns pratos.
Até agora, todos os vinhos descritos, serão vendidos por menos de R$30,00, não é realmente um achado?
Ainda degustamos os vinhos já meus conhecidos da bela Viña Pérez Cruz, que a abflug agora responsável pelas importações, fez questão de mostrar.
Degustamos a linha toda, desde o Cab Sauvignon Reserva, meu preferido em relação ao que oferece em preço X qualidade, os bons Cot, Carmenere e Syrah Limited Edition, eos assim definidos ultra-Premium Liguai e o ícone Quelen.
Mas estes vinhos, principalmente o Liguai e o Quelen são tops em suas linhas, quero ver um vinho de entrada como o Portas de Lisboa(sem trocadilho), que aliás, é o que aparece na foto.
Abflug vinhos
11 2306-7959
www.abflug.com.br
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: