sexta-feira, 11 de março de 2011

Quando se tem Estima pelo que se faz, nada pode dar errado!


Meninas e meninos,
Quando garotos temos algumas vivências que nos marcam para todo o sempre, e uma delas é a cozinha da vovó.
Quem não teve uma avó quituteira, não pode saber sobre os deliciosos aromas que se desprendem e se perpetuam nas cozinhas delas.
Digo mais, quem nunca comeu um bolo recém saído do forno, não sabe o que perdeu.
Claro que temos hoje a facilidade de encontrar nas grandes cidades, de um tudo(como diriam os mineiros), desde doces caseiros bem feitos, bolos dos mais variados, e até os doces e bolos industrializados, comprados em qualquer esquina.
Pois bem, estou falando nisso, pois estive no Doce de Laura, e me lembrei da cozinha de vó, pelos aromas ali contidos.
Até um balcãozinho onde ficam expostos alguns dos quitutes, entre doces e salgados, me fez lembrar daquelas vendinhas interioranas, simples, verdadeiras e acima de tudo, asseadas e honestas, como as mercadorias ali vendidas e para com sua clientela.
Até um cabide com galinhas D’angola, estes animais lindos, lúdicos e que são minha paixão(já devo ter sido uma delas em vidas passadas), vi ali na vendinha da chef Laura Estima; até no sobrenome ela lembra o carinho e estima, não é chique?
Agora a Laura inventou a hora do bolo, que começa as 16:30 hs com bolos saindo na hora ou quase isso, do forno da doceria.
Doce de Laura trabalha com carinho, por isso me fez lembrar dos quitutes de vó, atendendo restaurantes, hotéis e ao público em geral com bolos, mais de 20 tipos, alguns próprios para acompanhar um café ou chá, pudins, musses variadas, tortas, e também com os salgados, como quiches, empadinhas, tortas salgadas e até sopas.
Eu, da próxima vez, vou pedir licença à Laura e levar um vinho espumante Moscatel, ou mesmo um Late Harvest, para acompanhas algumas das delicias adocicadas que ela faz.

Na foto além da Laura, a jornalista e aprediz de feiticeira Carla Conte
A Doceria Doce de Laura, fica na Vila Madalena.
R. Aspicuelta, 27
http://www.docedelaura.com.br/
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

2 comentários:

Angélica disse...

Não conheci os aromas da cozinha mágica de minha avó Celeste, quituteira que só. Minha mãe conta que suas compotas de doces de abóbora e de mamão, servidas nos aniversários, eram deliciosas, Mais saborosíssimos, decerto, se associados ao manjar branco.Hum...

Álvaro, que doçura inestimável de texto você nos ofereceu, em fatias de bolo da hora, pudins, mousses, tortas, empadinhas, com esse aroma encantado chegando aqui.

Salve, salve, Laura e seu Doce de Laura. Estivesse eu aí pertinho, pedia chazinho e bolo, que ainda havia de estar morninho, saído do forno quase já...

Abraço,
Angélica

Álvaro Cézar Galvão disse...

Angélica, que bom que gostou do texto,pois foi o que senti mesmo, e depois, as galinhas D'angola à me olharem....não resisto...
Beijos de luzes angélicas