quinta-feira, 3 de março de 2011

Marfrig lança em São Paulo suas linhas Premium de Angus e Cordeiro com marca Seara para o consumidor final.


Marfrig lança em São Paulo suas linhas Premium de Angus e Cordeiro com marca Seara
Meninas e meninos,
Estive em almoço na Churrascaria Fogo de Chão, onde revi os amigos, para um lançamento muito especial do grupo Marfrig.
Na ocasião, nas presenças do diretor geral James Cruden, de Luciano de Andrade, Antonio Sobrinho, Gustavo Martini e outros ilustres representantes, ficamos sabendo um pouco mais do grupo Marfrig, esta gigante do setor de alimentos à base de carnes.
Foi uma ocasião especial, onde o lançamento das linhas Seara Angus, de gado Angus, a carne bovina que tem o maior marmoreio, e da Seara Cordeiro, vimos desfilar diante de nós os cortes especiais, que antes eram fornecidos ao atacado e restaurantes, agora cegando ao varejo, e distribuidores, ou seja, ao consumidor final nos pontos de venda.
A expectativa da Marfrig é atingir 10% do faturamento global com as linhas Seara Angus e Seara Cordeiro, que creio, seja bem realista.
A carne do gado Angus, que relaciona o maior marmoreio (gordura entremeada), dando suculência, sabor e maciez, vem provar que a dita carne bovina de segunda é aquela de gado de segunda, e não estou falando do dia da semana.
Quanto ao cordeiro, uma de minhas paixões em carne, os cortes privilegiam a grelha e o assador, são bonitos de ver e de comer.
O cordeiro, uma das mais saudáveis carnes dentre as ditas vermelhas, terá também cortes diferenciados, e toda a cadeia produtiva está sob a supervisão da Marfrig, que conta hoje com um rebanho de matrizes da ordem das dezenas de milhares, sendo a raça Primera, que tem cerca de 20% a mais de lombo e pernil, uma das utilizadas no cruzamento genético, sendo a outra a Highlander.
Degustamos vários cortes de Seara Angus, e posso dizer que nenhuma decepcionou, assim como a Seara Cordeiro.
Como não pendo em gastronomia sem vinhos, logo pensei em um vinho com certa madurez em carvalho, da uva Tempanillo, para os cortes de cordeiro, e um belo Malbec Argentino para o Angus.
O Toninho, da Marfrig, ficou de me convidar para a experiência, que prontamente aceitei.
Marfrig.
Não é sem razão que meu “corpinho” de bailarino espanhol, esculpido com sacrifícios como este descrito, me faz usar babador, explico: minha circunferência abdominal está um tanto quanto avantajada, e alguns resíduos da refeição, teimam e ali ir parar, e se não tomar o cuidado para proteger a roupa....
Foto da alcatra de cordeiro.
www.marfrig.com.br
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

2 comentários:

Anônimo disse...

E o vinho?

Abraço

Denys Roman
www.facebook.com/denys.roman

Álvaro Cézar Galvão disse...

Não apareceu, mas dei minhas sugestões no texto!
Abraços de luz sempre
Álvaro Cézar Galvão