sexta-feira, 8 de abril de 2011

DRINKS ENVELHECIDOS EM BARRIL DE CARVALHO, ALGUÉM JÁ TINHA PENSADO?


Meninas e meninos,

MyNY BAR LANÇA INÉDITA COLEÇÃO " Barrel Aged Cocktails

Estive a convite do empresário Daniel Fialdini, convite este feito através da sempre competente e bela assessora de imprensa, Anice Aun, para conhecer o MyNY Bar.

Como se pronuncia foi a primeira pergunta que fiz ao Daniel ? Este explicou que de qualquer jeito estará certo.

My New York Bar por exemplo, Mini Bar, outro exemplo, e por aí afora.

Quando o nosso lado empírico da tentativa e erro, e posiciona e se transforma em acerto, surgem as novas idéias, e este Bar, tem além da qualidade e esmero no que faz, desde a decoração, até o som, uma nova maneira de olhar para os drinks clássicos que é envelhecendo-os em barril por 6 semanas.

"Barrel Aged Cocktails" será uma nova versão de drinks clássicos que agora serão preparados com Bourbon envelhecido em barril de carvalho americano. Os barris são comprados virgens e recebem o Bourbon por 4 semanas para que a madeira concentre o Whiskey (este processo é realizado apenas uma vez). Após este período o Bourbon é retirado do barril e o drink é então produzido (sem gelo) e descansa por 6 semanas no mesmo barril até estar pronto para consumo. “Esta nova tendência diz Daniel, é ainda novidade, mesmo em Nova Yorque, de onde trouxe a idéia. Inicialmente prepararemos dois drinks clássicos nos primeiros lotes sendo o primeiro o Old Fashioned - base de Bourbon - que já estará pronto em meados de março e o Manhattan - base de Whiskey Canadense - em inicio de abril.

Todo mês serão produzidos somente 5 litros de cada drink". Este e outros drinks ficam à cargo do barman Marcelo Serrano, jovem estudioso e competente na arte da coquetelaria, que revela que o resultado é igualmente interessante com o envelhecimento do gim.

É o caso do drink Negroni que também estará pronto para consumo em início de abril.

"Vamos selecionar drinks clássicos que não levam frutas e nem ingredientes que possam interferir no envelhecimento correto do coquetel, e a intenção é que a coleção seja um diferencial na carta permanente do MyNY Bar", diz Serrano.

Comidinhas muito interessantes, ambiente legal e moderno, seus mini hambúrgueres são qualquer coisa de especial.

Eu já aviso que entre os drinks experimentados, sempre se comparando o tradicional e o envelhecido, alguns preferi o tradicional em boca, mas não no olfato, outros preferi no olfato, mas não em boca, mas um, este sim ganhou em todos os quesitos, e volto a dizer, segundo minha avaliação: Old Fashioned, que vem com gelo esférico que contem uma casquinha de laranja dentro dele, muito bacana.

Os drinks da especial coleção "Barrel Aged Cocktails" terão o preço único de R$ 26,00.

MYNY BAR

Rua Pedroso Alvarenga, 1285 - Itaim Bibi - São Paulo. Tel: (11) 3071-1166.

Até o próximo brinde!


Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: