quinta-feira, 14 de abril de 2011

Quando devemos parar e só ficar olhando a criação divina!


Meninos e meninas,

Começo esta postagem dizendo que todos nós, eu em especial, deveríamos saber a hora de dar aquela paradinha básica para descansar e desligar do cotidiano.

Não é fácil, ao menos no meu caso, que trabalho com o lúdico do bom comer e bem beber, mas é necessário.

Minha eficiente e linda amiga Reila, assessora das mais competentes sempre me avisa das melhores chances para esta parada estratégica, e desta vez, pude atender ao chamado e logo depois de minha viagem ao Chile, onde estivemos visitando a belíssima Viña Ventisquero, me entreguei ao quase “dolce far niente”, claro que não consegui parar totalmente.

Conheci um casal que coloca sua propriedade à disposição de pouquíssimos hospedes, na verdade uma forma de uma família recém constituída, tal a relação de amizade e descontração entre as partes.

Marisa e Luis, Luis e Marisa, pronto, entreguei os responsáveis! Moram na aprazível Santo Antonio dos Pinhal, poucos quilômetros antes de Campos do Jordão, no estado de São Paulo, e como a idéia original era a aposentadoria da cidade grande, quando adquiriram a propriedade, hoje a Ville Sans Souci Chalets, era para seu uso e dos familiares.

Começaram com uma edificação, mas logo vem uma casal de amigos e, mais uma edificação completa, e assim até chegar ao número de 5 chalés, todos completos das delicadezas e mimos do casal, que não passam desapercebidos pelos mais desligados dos ocupantes. Não é só no chalé que se vê o toque pessoal, em todas as áreas é a mesma dedicação carinhosa e detalhista, até as plantas parecem sorrir e brilham de tão verdes e viçosas.

Parar e se extasiar com alguns momentos de contemplação da natureza, seja da varanda, seja da sala de descanso ou do café, como diria aquele famoso comercial: NÃO TEM PREÇO! Barulho? Além do chilrear dos muitos pássaros só o da cortadeira de grama do vizinho, que aproveita os finais de semana quando lá está, para aparar a grama do quintal, que para nós é um simples assobio, mas que para o Luis, parecem ser as barulhentas turbinas de um Boing.

Descrever em palavras, nem que fosse eu um poeta ou trovador reconhecido, há de se ver e sentir de perto esta experiência.

Sabendo que escrevo sobre enogastronomia, encontrei no quarto, para aquecer o corpo e a alma, um maravilhoso Merlot Reseva da Boscato, sabe das coisas este casal de novos amigos... Depois falarei também da acolhida generosa e simpática da Chef Anouk e seu marido no Donna Pinha, responsáveis por mais alguns quilinhos nesta minha figura esguia como a de um toureiro!

Marisa, Luis -TFA

Ville Sans Souci Chalets

Estada do Machadinho, Km 4,2

12 3666-1252

11 9512-7593


Até o próximo brinde!


Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: