quarta-feira, 19 de maio de 2010

PORTO DOM ROZÈS 40 ANOS Magnífico pelo conteúdo e apresentação


Meninas e meninos,
Quando estive na ótima prova de vinhos promovida pelo IVDP-Instituto do Vinho do Douro e do Porto, provei várias novidades, ao menos para mim, e que me chamaram a atenção.
Como foram várias, estou aos poucos mencionando algumas das que mais se destacaram, para que todos tenham a oportunidade de conhecer.
Dentre os vinhos do Porto presentes, uma família de rótulos chama atenção logo de saída pelo cuidado com o design da garrafa, e claro, depois pelo conteúdo líquido.
A Domaine Montes Claros, empresa importadora estabelecida em Fortaleza no Ceará, “Uma Adega Portuguesa com Certeza”, como se autodenominam, trouxe para a mostra a linha Rozès, um lançamento para o Brasil.
Todos os Portos provados agradaram, bem típicos e elegantes, refinados em sua apresentação externa os de mais alta gama, como:
-PORTO ROZÈS DECANTER Reserva Especial, em uma linda garrafa verde escura, com formato que lembra as antigas garrafas onde se escondiam os “gênios” mágicos das estórias. Um Tawny gostoso e denso, que a meu ver harmoniza-se muito bem com sobremesas frias, pelo seu ataque ácido e fresco.
-O ROZÉS WHITE, que amadurece por 7 anos em barris, traz notas de frutas secas e um brilho intenso, com floral(mel) em destaque, ideal para aperitivar e sobremesas pouco açucaradas.
-O ROZÈS INFANTA ISABEL 10 ANOS, elegante e estruturado.
-PORTO DOM ROZÈS 40 ANOS-Com soberba apresentação em garrafas especialmente desenvolvidas para este néctar, pensando em privilear as formas baixas, linhas suaves e arredondadas, conferindo-lhe ao mesmo tempo um toque personalizado, que a transforma numa autêntica obra de arte, e adequada tanto pelo conteúdo externo como o interno à presentear a quem verdadeiramente possa aproveitar todo este potencial. De forma a garantir a autenticidade e a raridade deste produto, cada garrafa de Dom Rozès é selada à mão e carimbada com o logotipo da vinícola. Proveniente das castas tradicionais do Douro, Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Barroca, e Tinto Cão, é um vinho que deve ser degustado, com gastronomia, pois sua acidez permite isto, e tanto as salgadas como as doces, vão bem, igualmente com queijos de mofo azul. que em minha opinião fazem par perfeito.
Domaine Montes Claros
http://www.domainemontesclaros.com.br/
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: