quinta-feira, 27 de maio de 2010

VINHOS e CUBAS


Meninas e meninos,
Estive a convite desta nova importadora, onde os amigos Ailson e Márcio estão exercendo suas atividades, para uma degustação onde conheci alguns dos vinhos que estão importando.
Como diz em seu catálogo de apresentação: "Diversos caminhos rumo ao sucesso do paladar que Vinhos e Cubas entrelaça, enriquece e torna especial em qualquer ocasião, porque os bons prazeres não conhecem fronteiras”. Não é o que o DivinoGuia tem dito sempre?
Degustamos de Rioja, vinhos das bodegas Vallobera e Luberri, de Ribeira Del Duero das Bodegas Vizcarra e López Cristóbal.
Bodegas López Cristóbal:
LC Tinto Roble, um vinho não filtrado, potente e em evolução, gostosa acidez.
LC Crianza Tinto Fino(Tempranillo) 90%;Merlot(5%) e Cab Sauvig-Com boca muito agradável e olfato frutado e mineral- um dos bons da noite
LC Reserva Tinto Fino(85%); Cab Sauvig(10%); Merlot
Bodegas Vizcarra:
Vizcarra Senda Del Oro Roble, Tinto Fino-boca ainda dura, mas mais ameno no olfato.Precisa abrir bastante antes de degustar.
Vizcarra 15 Meses- Tinto Fino(Tempranillo), Como o nome diz, 15 meses de barril, um vinho bem complexo; complexo no olfato e na boca, não para de apresentar aromas e retro olfato distintos com o abrir em taça. Um tanto alcoólico(14,5%). Muito bom.
Bodegas Vallobera:
Vallobera Crianza, Tempranillo com olfato complexo, com frutados e algo cítrico, macio em boca com taninos aveludados e presentes, sem exagero de madeira, apesar dos 14 meses de barril, melhor entre os presentes da noite.
Bodegas Luberri:
Seis de Luberri-Tempranillo
Biga- Tempranillo com 12 meses de barril, a melhor relação preço x qualidade, usa barris de 3º uso. Precisa de certo tempo para aerar, apesar de não passar no olfato o vigor da madeira, mas seus taninos são presentes precisam de tempo.
Monje Amestoy-Tempranillo(95%) e Viura
A Vinos e Cubas trás também alguns vinhos Argentinos e está negociando com Portugueses para aumentar seu catálogo.
Vinos e Cubas
R.Sena Madureira, 828 A
11 4612-4601
http://www.vinhosecubas.com/
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: